Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quinta (19)

Publicado em 19/05/2022 - 07:15 Por Dilson Santa Fé* - Locutor da Rede Nacional de Rádio - Brasília

Cuiabá, em Mato Grosso, tem céu com poucas nuvens, temperatura varia entre 7 e 21º C. A umidade relativa do ar fica entre 40 e 80%.

Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, tem céu com poucas nuvens e possibilidade de geada. Temperatura oscilando entre 6 e 18º C. Umidade do ar varia entre 50 a 95%.

Belém, no Pará, tem nesta quinta-feira (19) céu com muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Temperatura marcando entre 24 e 32º C. Umidade relativa do ar fica em torno de 60 a 95%.

Boa Vista, em Roraima, tem céu com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Temperatura em torno de 23 e 30º C. Umidade do ar fica entre 65 a 95%.

Teresina, no Piauí, apresenta nesta quinta-feira céu com muitas nuvens, pancadas de chuvas isoladas e temperatura indicando entre 23 e 30º C. Umidade do ar fica entre 65 e 95%.

Aracaju, em Sergipe, tem céu com muitas nuvens, pancadas de chuva isolada, temperatura entre 24 e 32º C. Umidade do ar oscila entre 60 a 90%.

Curitiba, no Paraná, tem previsão de céu com muitas nuvens, temperatura mínima de 5 e máxima de 14º C. Umidade do ar em torno de 45 a 90%.

Florianópolis, em Santa Catarina, tem céu com muitas nuvens, chuva isolada, temperatura mínima de 14 e máxima de 20º C. Umidade do ar fica em torno de 50 a 70%.

Em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, previsão de céu encoberto, com chuvisco, claro a encoberto. Temperatura vai variar entre 1 e 10º C. Umidade relativa do ar oscila entre 50 e 100%.

Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, tem céu com muitas nuvens e chuva isolada. Temperatura estará variando entre 9 e 16º C. A umidade relativa do ar oscila entre 40 a 100%.

Rio de Janeiro tem céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada. Temperatura oscilando entre 14 e 22º C. Umidade do ar é de 40 a 80%.

São Paulo tem previsão de céu com muitas nuvens, e possibilidade de chuva isolada. Os termômetros marcam temperatura entre 6 e 16º C. Umidade do ar gira em torno de 35 a 90%.

* Com informações do INMET, Instituto Nacional de Meteorologia.

Edição: Rede Nacional de Rádio/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Tietasaura: nova espécie de dinossauro baiano é identificada

O espécime teria vivido no Recôncavo Baiano e foi batizado em homenagem ao romance de Jorge Amado. Os fósseis eram considerados perdidos, mas foram encontrados recentemente no Museu de História Natural de Londres. Ainda não há previsão de retorno para o Brasil.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Podcast Crianças Sabidas: 60 anos do golpe militar de 1964

A Radioagência Nacional lança o segundo episódio do podcast Crianças Sabidas, com jornalismo voltado para o público infantil. Neste episódio, 60 anos do golpe militar de 1964 , a jornalista Akemi Nitahara, que é autora da série de livros infantis Naomi e Anita, conta sobre o golpe e suas consequencias para o país por meio de músicas compostas na época. 

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa decide pela proibição da venda de cigarros eletrônicos

De acordo com a Anvisa, estudos científicos mostram que os cigarros eletrônicos podem conter nicotina e liberam substâncias cancerígenas e tóxicas. Além disso, os dispositivos não são mais seguros que os cigarros convencionais.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro será sede do Museu da Democracia

O Museu vai funcionar no prédio do atual Centro Cultural do Tribunal Superior Eleitoral, no centro da cidade. A concepção será feita pela Fundação Getúlio Vargas.

Baixar arquivo
Internacional

Entenda os riscos no conflito entre Israel e Irã

Ministério das Relações Exteriores do Brasil acompanha, com grave preocupação, episódios da escalada de tensões entre o Irã e Israel. 

Baixar arquivo
Geral

Greve: governo apresenta proposta de aumento salarial

Governo propõe aumento de 9% em janeiro de 2025 e mais 3,5% em maio de 2026. Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica diz que a proposta está aquém do pedido pelos servidores e que a orientação é seguir a greve.

Baixar arquivo