Famílias precisam atualizar Cadastro Único até julho deste ano
Publicado em 13/05/2022 - 15:33 Por Sayonara Moreno - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
As famílias beneficiárias de programas do governo, como Auxílio Brasil, Tarifa Social de Energia Elétrica e BPC, Benefício de Prestação Continuada, têm até o mês de julho para atualizar as informações no Cadastro único, o CadÚnico.
O governo estima que oito milhões de famílias precisam fazer essa atualização, porque têm dados inconsistentes e foram incluídas nos processos de Averiguação Cadastral de 2022. Por isso, precisam corrigir os dados até julho, para não terem o benefício cancelado. As que têm informações cadastrais desatualizadas têm até dezembro para regularizar os registros.
Os dados são coletados pelo Ministério da Cidadania e precisam estar atualizados, para garantir que os órgãos públicos utilizem o CadÚnico como forma de destinar benefícios e serviços à população. As famílias inscritas precisam, por regra, atualizar os dados a cada dois anos. Devido ao escalonamento feito durante a pandemia, estão sendo convocadas, este ano, somente as famílias que atualizaram os dados em 2016 ou 2017.
Edição: Paula de Castro Ribeiro / Guilherme Strozi