Incêndio em clínica de reabilitação causa morte em Nova Iguaçu (RJ)

Publicado em 18/05/2022 - 18:05 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Um homem morreu vítima de um incêndio em uma Clínica de Reabilitação para dependentes químicos, em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, no fim da noite de terça-feira (17).

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro informou que foi acionado para a ocorrência por volta das 20h e que fez o socorro de outros quatro feridos, entre eles, um adolescente de 15 anos.

Uma das vítimas foi encontrada morta no local. As demais foram encaminhadas ao Hospital Municipal Pedro II e estão internadas em estado grave.

A Polícia Militar informou que foi acionada para a ocorrência e que um homem foi detido e escoltado ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, também na baixada fluminense onde foi atendido. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que o homem sob custódia deu entrada com queimadura de face, dorso e braços e segue internado com quadro estável.

Outro ferido no incêndio na Clinica de Reabilitação também foi atendido na unidade e apresenta quadro estável.

A Policia Civil informou que uma pessoa foi presa por homicídio e tentativa de homicídio, suspeita de ter ateado fogo no local e que está ouvindo testemunhas e realizando diligências para esclarecimento dos fatos.

Últimas notícias
Cultura

Brô Mc's, primeiro grupo de rap indígena, resgata cultura ancestral

O primeiro grupo de rap indígena a criar letras e cantar músicas na pegada do hip hop nasceu há 15 anos, em Dourados, no Mato Grosso do Sul.

Baixar arquivo
Cultura

RJ: exposição marca a Década Internacional das Línguas Indígenas

Uma imersão na língua dos povos indígenas, com sua história, memória e realidade atual. Essa é a temática da exposição “Nhe’ẽ Porã: memória e transformação”, no Museu de Arte do Rio. 

Baixar arquivo
Internacional

Irã não acusa Israel por ataque e minimiza ação

Líderes mundiais voltaram a fazer apelos para conter a tensão no Oriente Médio. Em Teerã, milhares foram às ruas depois das orações de sexta-feira em resposta ao aparente ataque. Um comandante iraniano, falando à multidão, confirmou que objetos suspeitos foram abatidos, sem responsabilizar Israel.

Baixar arquivo
Geral

Polícia investiga morte de adolescente agredido em escola de São Paulo

Secretaria de Segurança Pública de São Paulo diz que o caso está sendo investigado como morte suspeita, e que o corpo da vítima passará por necropsia. 

Baixar arquivo
Geral

Entenda sobre a PEC das drogas que tramita no Congresso Nacional

O Senado Federal já aprovou o texto da Proposta de Emenda Constitucional que criminaliza o porte e a posse de drogas. Agora a Câmara dos Deputados vai analisar.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia completa 35 anos

Organização está presente nos nove estados da Amazônia Legal, junto a 800 mil indígenas e 180 povos. E atua na articulação dos direitos indígenas, inclusive os povos de recente contato, além de buscar o fortalecimento das políticas púbicas para os territórios.  

Baixar arquivo