Justiça do Rio aceita denúncia contra acusados de matar perito

Publicado em 20/05/2022 - 10:25 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público estadual contra os três militares da Marinha e o pai de um deles acusados pela morte do perito da Polícia Civil, Renato Couto de Mendonça.

Os sargentos Manoel Vitor Silva Soares e Bruno Santos de Lima, o cabo Daris Fidelis Motta e o pai do sargento Bruno, Lourival Ferreira de Lima, dono de um ferro velho na Praça da Bandeira, agrediram a socos e deram três tiros no policial, no último dia 13. Depois, transportaram o policial em uma viatura da Marinha e o jogaram no rio Guandu, ainda vivo.

Os quatro foram presos em flagrante e confessaram o crime.

De acordo com a denúncia, “o crime foi cometido por motivo torpe, praticado por vingança porque a vítima ameaçou fechar o ferro velho explorado pelos denunciados Bruno e Lourival, caso não fosse ressarcida pelos bens subtraídos de sua propriedade e que teriam sido receptados pelo ferro velho”.

O juiz Alexandre Abrahão, da 3ª Vara Criminal da Capital, que recebeu a denúncia, escreveu que “a materialidade do crime ficou comprovada pelo laudo de exame em local e nas demais provas já colhidas"

O juiz também manteve a prisão preventiva dos acusados, convertida na ocasião da audiência de custódia.

Eles vão responder pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Edição: Sâmia Mendes/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Cultura

Arte Clube: conheça os filmes brasileiros que estreiam nos cinemas

Chegam às telas os filmes brasileiros A Colmeia, de Gilson Vargas; As verdades, de José Eduardo Belmonte; Carro Rei, de Renata Pinheiro; e Seguindo todos os protocolos, de Fábio Leal.

Baixar arquivo
Geral

Brasil e Austrália fazem acordo para vistos de trabalho e férias

Entrou em vigor nesta sexta-feira (01) um acordo que vai permitir que, a cada ano, 500 jovens brasileiros entre 18 e 30 anos permaneçam na Austrália por até 12 meses, para trabalhar ou estudar.

Baixar arquivo
Geral

Programa federal dará selo de boas práticas agrícolas no país

Entre as Boas Práticas Agrícolas está o cuidado com o uso de agrotóxicos, para que o alimento não contenha resíduos acima do permitido pela Anvisa, a Agência de Vigilância Sanitária.

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisa avalia uso de mandioca e fungo amazônico para tratar câncer

O projeto para tratar câncer de pele recebe apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Amazonas, e é realizado de forma colaborativa com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo.

Baixar arquivo
Esportes

Vasco e Sport se enfrentam no domingo em jogo de "seis pontos"

Com 21 pontos, o Sport está na quinta posição na classificação, nove a menos que o Vasco. Aumentar a vantagem para o Leão significa mais chance de subir para a Série A.

Baixar arquivo
Geral

Geladeiras devem exibir hoje nova etiqueta de eficiência energética

Etiqueta indica diferença de consumo de até 30% entre produtos.

Baixar arquivo