Justiça mantém prisão de delegados Adriana Belém e Marcos Cipriano

Publicado em 26/05/2022 - 12:00 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Justiça do Rio de Janeiro manteve a prisão dos delegados Adriana Belém e Marcos Cipriano. A decisão é do desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça que, negou os habeas corpus pedidos pela defesa dos dois policiais civis, presos na Operação Calígula, no dia 11 deste mês pelo Ministério Público do Estado do Rio.

Esta é a segunda vez, nesta semana, que os dois policiais civis têm o pedido de soltura negado pela Justiça. Eles são acusados de integrar uma organização criminosa liderada pelo contraventor Rogério de Andrade voltada à exploração de jogos de azar.

Os advogados de Marcos Cipriano sustentaram a ausência de fundamentação e o fato da condição de réu primário, bem como possuir bons antecedentes, e não ter anotação negativa em sua ficha funcional. Já a defesa de Adriana Belém pediu a revogação da prisão ou a decretação de prisão domiciliar. No dia operação, foi encontrado na casa de Adriana mais de R$ 1,7 milhão em espécie o que, de acordo com o desembargador Joaquim de Almeida Neto, justifica a manutenção de sua prisão.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

Pesquisa: 56% dos acidentes em BRs ocorrem em vias com gestão pública

Segundo a pesquisa, quando considerada a taxa de gravidade dos acidentes de trânsito, o índice aumenta para mais de 80% em rodovias sob gestão pública, contra 19% nas estradas sob concessão.

Baixar arquivo
Segurança

Golpistas usam novas estratégias para enganar vítimas pelo WhatsApp

Golpistas estão entrando em grupos de famílias se passando por parentes para pedir dinheiro emprestado pelo WhatsApp. Por esse esquema, integrantes de uma organização criminosa conseguiram mais de R$ 32 mil de uma mesma família.

Baixar arquivo
Educação

Senac do Rio oferece 8 mil vagas em cursos profissionalizantes

O Senac,  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Rio de Janeiro, está com inscrições abertas para cerca de 8 mil vagas de cursos profissionalizantes em várias unidades no estado. O Programa Senac Gratuidade, que é voltado para a inserção de pessoas de baixa renda no mercado de trabalho,

Baixar arquivo
Economia

Em todo o país a venda de veículos usados aumentou 25% em maio

Segundo a entidade, o mês de maio apresentou os melhores resultados do ano. Mas no acumulado do primeiro semestre de 2022, as vendas de automóveis usados registraram queda de 19%.

Baixar arquivo
Segurança

Goiás: PF cumpre mandado de busca e apreensão na operação Pix Premiado

O delegado de repressão a crimes cibernéticos, Dário Freitas explica que o investigado prometia realizar um pix premiado, mediante pagamento antecipado das vítimas.

Baixar arquivo
Geral

Número de profissionais da indústria criativa cresce 11,7%

Segundo a Firjan, a participação da indústria criativa no Produto Interno Bruto passou de 2,6% em 2017 para 2,9% em 2020

Baixar arquivo