Linha Amarela recebe blitz educativa com agentes da Operação Lei Seca

Publicado em 25/05/2022 - 11:38 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Os usuários da Linha Amarela vão se deparar nesta quarta-feira, na praça do pedágio, com uma blitz educativa para um trânsito mais seguro. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo. É uma parceria com agentes da Operação Lei Seca, todos com deficiência por causa de acidentes de trânsito. Eles distribuem folhetos e chamam atenção de motoristas e motociclistas para os cuidados na estrada.

Cerca de 130 mil veículos passam diariamente pela Linha Amarela, que liga Jacarepaguá, na zona oeste, à Ilha do Fundão, na zona norte.

José Carlos Viana, gerente de operação da concessionária Lamsa, que administra a via, informa que no ano passado, foram registradas 852 ocorrências envolvendo atendimento médico, sendo 479 acidentes como colisões e queda de moto, 317 atendimentos clínicos a motoristas ou passageiros que se sentiram mal e 56 ocorrências de pessoas em situação de rua, caminhando na pista.

Viana destaca, ainda que para sensibilizar o usuário, a praça do pedágio estará com a iluminação amarela até o fim do mês. No dia 31 de maio, próxima terça-feira, haverá distribuição de antenas anti-linha de pipa para motociclistas.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Economia

No Rio, 45 postos de combustíveis são autuados por não descontar ICMS

Dos mais de cem postos de combustíveis fiscalizados pelo Governo do Estado do Rio, nesta segunda-feira, quase a metade, 45, foram autuados por não ter aplicado o desconto devido com a redução da alíquota do ICMS. 

Baixar arquivo
Política

Com certidão, eleitor com pendência pode regularizar outros documentos

Certidão substitui o documento oficial e é solicitada para emitir ou regularizar documentos

Baixar arquivo
Saúde

Casos de síndrome respiratória crescem no país

A análise é referente ao período de 19 a 25 de junho

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Chuvas em Alagoas: 50 municípios estão em situação de emergência

Segundo a Defesa Civil alagoana, algumas rodovias seguem bloqueadas por conta dos estragos

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores da UFPE encontram fóssil de um Dilofossauro

O fóssil foi encontrado próximo ao município de Ibimirim, no sertão de Pernambuco, em uma região de rochas conhecidas como Formação Aliança. Essa formação data do período Jurássico, auge da era dos dinossauros.

Baixar arquivo
Cultura

Mostra Internacional Cinema Sem Diferenças será exibida em Niterói-RJ

A mostra traz filmes que envolvem pessoas com deficiência, seja na temática ou na produção. A seleção foi especialmente preparada pela curadoria do Festival Internacional de Cinema sobre Deficiências, de Lyon, no Sul da França.

Baixar arquivo