Linha Amarela recebe blitz educativa com agentes da Operação Lei Seca
Publicado em 25/05/2022 - 11:38 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro
Os usuários da Linha Amarela vão se deparar nesta quarta-feira, na praça do pedágio, com uma blitz educativa para um trânsito mais seguro. A ação faz parte da campanha Maio Amarelo. É uma parceria com agentes da Operação Lei Seca, todos com deficiência por causa de acidentes de trânsito. Eles distribuem folhetos e chamam atenção de motoristas e motociclistas para os cuidados na estrada.
Cerca de 130 mil veículos passam diariamente pela Linha Amarela, que liga Jacarepaguá, na zona oeste, à Ilha do Fundão, na zona norte.
José Carlos Viana, gerente de operação da concessionária Lamsa, que administra a via, informa que no ano passado, foram registradas 852 ocorrências envolvendo atendimento médico, sendo 479 acidentes como colisões e queda de moto, 317 atendimentos clínicos a motoristas ou passageiros que se sentiram mal e 56 ocorrências de pessoas em situação de rua, caminhando na pista.
Viana destaca, ainda que para sensibilizar o usuário, a praça do pedágio estará com a iluminação amarela até o fim do mês. No dia 31 de maio, próxima terça-feira, haverá distribuição de antenas anti-linha de pipa para motociclistas.
Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki