Litoral nordestino tem previsão de chuva forte para esta quarta (25)

Há risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos

Publicado em 25/05/2022 - 12:04 Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA)

De acordo com o INMET, o Instituto Nacional de Meteorologia, a chuva forte pode continuar até o início da noite de quarta-feira (25) no litoral do Nordeste e oferece grande risco de alagamentos e transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas. A área que representa maior risco começa em João Pessoa, segue por Recife e vai até o sul de Alagoas. Nessas regiões, a chuva pode ultrapassar 100 milímetros no acumulado do dia.

Em Natal, no Rio Grande do Norte, a tempestade de hoje foi acompanhada por muitos raios. De acordo com o chefe da unidade de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, a quantidade de chuva acumulada nos últimos dias "é um fenômeno incomum".

Na Paraíba, a capital João Pessoa foi a mais afetada pelas chuvas desta quarta. Na cidade de Pocinhos, um reservatório de água se rompeu derrubando casas e deixando pelo menos quatro pessoas hospitalizadas.

Em Olinda, no estado de Pernambuco, pelos menos dois deslizamentos atingiram casas e deixaram feridos. A Agência Pernambucana de Águas e clima subiu o nível de aviso de risco para o máximo, e colocou a região metropolitana e a zona da mata pernambucana em "estado de alerta".

Em Alagoas, o Corpo de Bombeiros resgatou mais de 40 vítimas na inundação em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Na cidade alagoana de Penedo, três casas desabaram na manhã desta quarta-feira e as vítimas precisaram ser resgatadas dos escombros.

Caso os temporais continuem, o Instituto Nacional de Meteorologia lembra a necessidade de desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em caso de necessidade, é importante acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199; e o Corpo de Bombeiros, no 193.

Edição: Sâmia Mendes/ Renata Batista

Últimas notícias
Economia

No Rio, 45 postos de combustíveis são autuados por não descontar ICMS

Dos mais de cem postos de combustíveis fiscalizados pelo Governo do Estado do Rio, nesta segunda-feira, quase a metade, 45, foram autuados por não ter aplicado o desconto devido com a redução da alíquota do ICMS. 

Baixar arquivo
Política

Com certidão, eleitor com pendência pode regularizar outros documentos

Certidão substitui o documento oficial e é solicitada para emitir ou regularizar documentos

Baixar arquivo
Saúde

Casos de síndrome respiratória crescem no país

A análise é referente ao período de 19 a 25 de junho

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Chuvas em Alagoas: 50 municípios estão em situação de emergência

Segundo a Defesa Civil alagoana, algumas rodovias seguem bloqueadas por conta dos estragos

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Pesquisadores da UFPE encontram fóssil de um Dilofossauro

O fóssil foi encontrado próximo ao município de Ibimirim, no sertão de Pernambuco, em uma região de rochas conhecidas como Formação Aliança. Essa formação data do período Jurássico, auge da era dos dinossauros.

Baixar arquivo
Cultura

Mostra Internacional Cinema Sem Diferenças será exibida em Niterói-RJ

A mostra traz filmes que envolvem pessoas com deficiência, seja na temática ou na produção. A seleção foi especialmente preparada pela curadoria do Festival Internacional de Cinema sobre Deficiências, de Lyon, no Sul da França.

Baixar arquivo