PM afasta policiais envolvidos na morte de jovem no Rio

Publicado em 09/05/2022 - 09:08 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Militar afastou das ruas os policiais do serviço reservado da corporação envolvidos na morte de Rhuan Limão do Nascimento, de 27 anos, ocorrida na última sexta-feira na comunidade da Barreira do Vasco, na zona norte do Rio. As armas dos policiais também foram recolhidas para perícia.

Rhuan, que era deficiente intelectual, foi atingido nas costas por um tiro, quando seguia para o barbeiro. Moradores relataram que um carro descaracterizado, com policiais militares à paisana, estava na cena do crime, quando houve o disparo que atingiu Rhuan.

Em nota, a PM informou que os policiais, do Batalhão de São Cristóvão, já foram ouvidos na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e que eles relataram terem ido, na noite de sexta-feira, perto da Barreira do Vasco, verificar a venda ilegal de cobre e que houve confronto com traficantes.

A nota acrescentou que, após a troca de tiros, os policiais apreenderam uma granada, um rádio comunicador e 240 papelotes de crack. Um ferido foi encontrado e socorrido para um hospital no centro da cidade.

A morte de Rhuan está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.

O corpo do rapaz foi enterrado nesse domingo, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Geral

RJ: Justiça suspende aplicativo para entrega de alimentos “Valeu”

A ação popular foi ajuizada pelo vereador Pedro Duarte, da Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Baixar arquivo
Cultura

Cem anos do rádio no Brasil: Henrique Foréis Domingues, o Almirante

Cantor, compositor e radialista, Almirante é figura fundamental da história do rádio brasileiro e também do registro e história de nossa música popular. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: 29 de junho é comemorado o Dia do Papa

Vinte e nove de junho é conhecido como o Dia do Papa. Data em que a Igreja Católica celebra São Pedro, considerado pela tradição cristã como o primeiro pontífice. De lá pra cá, 266 homens assumiram a liderança dos católicos. 

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiras ganham ouro no Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

A dupla Alice Gomes e Camilla Lopes subiu no lugar mais alto do pódio.

Baixar arquivo
Esportes

Filipe Toledo fica com o título da etapa de Saquarema

Foi a quarta vez que Filipinho levantou a taça numa etapa brasileira.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (29)

Manaus, capital do Amazonas, registra tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Temperatura oscilando entre 24 e 32º C, com umidade do ar de 55 a 90%.

Baixar arquivo