PM afasta policiais envolvidos na morte de jovem no Rio

Publicado em 09/05/2022 - 09:08 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Polícia Militar afastou das ruas os policiais do serviço reservado da corporação envolvidos na morte de Rhuan Limão do Nascimento, de 27 anos, ocorrida na última sexta-feira na comunidade da Barreira do Vasco, na zona norte do Rio. As armas dos policiais também foram recolhidas para perícia.

Rhuan, que era deficiente intelectual, foi atingido nas costas por um tiro, quando seguia para o barbeiro. Moradores relataram que um carro descaracterizado, com policiais militares à paisana, estava na cena do crime, quando houve o disparo que atingiu Rhuan.

Em nota, a PM informou que os policiais, do Batalhão de São Cristóvão, já foram ouvidos na 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar e que eles relataram terem ido, na noite de sexta-feira, perto da Barreira do Vasco, verificar a venda ilegal de cobre e que houve confronto com traficantes.

A nota acrescentou que, após a troca de tiros, os policiais apreenderam uma granada, um rádio comunicador e 240 papelotes de crack. Um ferido foi encontrado e socorrido para um hospital no centro da cidade.

A morte de Rhuan está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da Capital. Diligências estão em andamento para esclarecer todos os fatos.

O corpo do rapaz foi enterrado nesse domingo, no cemitério São Francisco Xavier, no Caju, zona portuária do Rio.

Edição: Leila Santos/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Direitos Humanos

Sesai diz estar comprometida com medidas para saúde indígena

Entre as medidas que deverão ser adotadas pela Secretaria de Saúde Indígena, estão: expandir a telemedicina; capacitar o corpo técnico do Subsistema de Saúde Indígena; e melhorar a articulação entre os órgãos do Poder Executivo.

Baixar arquivo
Política

Ex-deputado Wladimir Costa é preso pela PF em Belém

A prisão preventiva de Wladimir Costa ocorreu por causa da prática reiterada de crimes eleitorais de violência política contra uma deputada federal, por meio das redes sociais.

Baixar arquivo
Geral

Polícia Federal suspende agendamento online de passaportes

Uma tentativa de invasão hacker, no início da semana, fez a Polícia Federal suspender o agendamento online para solicitação de emissão de passaporte. O serviço vai ser retomado depois que a integridade dos sistemas da forem verificados. 

Baixar arquivo
Geral

Embarcação encontrada com nove corpos no Pará ia para Ilhas Canárias

De acordo com a Polícia Federal, o barco provavelmente saiu da Mauritânia, na África, e desviou por uma corrente marítima, chegando ao Brasil. O arquipélago espanhol é usado como rota migratória para a Europa.

Baixar arquivo
Geral

Frente fria deve derrubar temperaturas no Sul do Brasil, diz Inmet

A meteorologista do Inmet Dayse Moraes diz que o frio vai pegar os três estados do Sul do Brasil, parte do Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro

Baixar arquivo
Geral

Pastor é indiciado pelo crime de intolerância religiosa

O pastor evangélico Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha, em Niterói, região metropolitana do Rio, foi indiciado pelo crime de intolerância religiosa. Ele começou a ser investigado depois de fazer discurso, em um evento oficial da Prefeitura de Itaboraí, em maio de 2022, que também foi transmitido pelas redes sociais.

Baixar arquivo