Procon proíbe venda do sanduíche Whopper Costela em todo o DF

Publicado em 03/05/2022 - 15:26 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

O Procon proibiu a rede da fast food Burger King de vender o hambúrguer Whopper Costela em todo o Distrito Federal. A decisão vem poucos dias depois de o McDonalds ser proibido de comercializar o sanduíche de picanha.

De acordo com o Procon, a partir das informações do produto, não há a presença da carne de costela de porco, mas aromatizante. Por isso, a falta de informação clara sobre a composição do sanduíche na publicidade induz o consumidor a erro. Aí está a propaganda enganosa.

A proibição da venda e da publicidade seguem até que os problemas sejam resolvidos, garante o diretor-geral do Procon DF, Marcelo Nascimento.

Em posicionamento enviado à Agência Brasil, a empresa informou que foi notificada pelo Procon e que vai prestar os esclarecimentos solicitados.

O Procon de São Paulo também notificou o Burger King para apresentar explicações até o dia 6 de maio. E se ficar comprovado que houve indução do consumidor a erro, a empresa pode ser multada em até onze milhões e 600 mil reais.

Com produção de Daniel Lima

Edição: Leila dos Santos / Guilherme Strozi

Últimas notícias
Geral

Cantareira vai a 40% do nível de água e entra em estado de alerta

Sabesp informou que ainda não há risco de desabastecimento. Sistema é composto por seis mananciais que, juntos, estão operando com 54% da capacidade.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas: 40 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas em Alagoas

As fortes chuvas que caíram em Alagoas a partir da madrugada deste sábado (02) deixaram 40 mil pessoas entre desalojadas e desabrigadas.

Baixar arquivo
Economia

Mercado de aviação cresce no Brasil, mas segue abaixo da pré-pandemia

Ao todo, 6 milhões e 400 mil passageiros voaram no mercado doméstico brasileiro em maio deste ano. O número representa 10% menos que o mês de maio de 2019, ou seja, antes da pandemia. 

Baixar arquivo
Internacional

Portugal vai criar novo visto de trabalho a brasileiros no país

Em visita ao Rio de Janeiro, neste sábado (02), o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Souza, citou a proposta que cria um novo visto de trabalho para brasileiros.

Baixar arquivo
Geral

Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres.

Baixar arquivo
Economia

Doação de pessoa para campanha via PIX só pode ser feita pelo CPF

A decisão por unanimidade foi do plenário do Tribunal Superior Eleitoral na sessão desta sexta-feira.

Baixar arquivo