Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, vai passar por revitalização

Projeto tem um custo de R$ 14,6 milhões

Publicado em 13/05/2022 - 12:15 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte do Rio, que foi residência da família imperial durante 80 anos, vai passar por uma grande revitalização. E, no dia 7 de setembro, a expectativa é que esteja pronta para ser um dos palcos da comemoração do Bicentenário da Independência do Brasil.

Anunciado nesta sexta-feira (13) pela secretária municipal de Conservação, Ana Laura Valente, o projeto tem um custo de R$ 14,6 milhões e vai restaurar monumentos, recuperar calçadas, rampas de acessibilidade, quadras esportivas e banheiros. Também serão executadas melhorias no sistema de drenagem, tratamento paisagístico do local, demarcação de pista de corrida e instalação de bancos e mesas de concreto.

Ana Laura lembrou que, em 2014, a Quinta recebeu algumas obras para a Copa do Mundo, mas que agora todo o parque vai receber melhorias e a entrega vai acontecer até o dia 6 de setembro.

O prédio onde ficava a residência da família imperial e que hoje abriga o Museu Nacional, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro, também está passando por obras, depois do grande incêndio que o destruiu em setembro de 2018.

Segundo o diretor do Museu, Alexander Kellner, a previsão é que a reconstrução seja completada em 2027. Mas parte da reforma deve estar concluída a tempo das comemorações do bicentenário.

Edição: Paula Castro/ Renata Batista

Últimas notícias
Saúde

Ministério da Saúde lança programa Incentivo de Atividade Física

No Brasil, 15% do total de internações pelo SUS é atribuído à falta de exercícios físicos, conforme estimativa do Ministério da Saúde.

Baixar arquivo
Política

Paulo Dantas é eleito para governar Alagoas em mandato-tampão

Em votação indireta, a Assembleia Legislativa de Alagoas elegeu neste domingo, o deputado Paulo Dantas do MSB para governar Alagoas em um mandato-tampão.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Frente Fria chega ao Brasil neste domingo

O frio deve provocar geadas fortes, moderadas ou fracas nos três estados do Sul, além de Minas Gerais e São Paulo.

Baixar arquivo
Economia

Trabalhadores nascidos em maio já podem sacar até mil reais do FGTS

O valor depende do total acumulado nas contas. A Caixa fará o depósito na poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários.

Baixar arquivo
Economia

Previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros

A previdência privada atende apenas 3% dos aposentados brasileiros. Já os recursos do INSS são a fonte de renda de 92% dos aposentados.

Baixar arquivo