Rio: militares da Marinha são presos por envolvimento em assassinato

Publicado em 16/05/2022 - 10:52 Por Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Três militares da Marinha e o pai de um deles, que é dono de um ferro-velho, na Praça da Bandeira, zona norte do Rio, foram presos na tarde desse domingo (15) por envolvimento no assassinato do perito papiloscopista da Polícia Civil Renato Couto de Mendonça, lotado no Instituto de Identificação Félix Pacheco.

O corpo do perito foi transportado por eles em uma viatura da Marinha e jogado no Rio Gandu, no município de Japeri, na Baixada Fluminense. Na manhã desta segunda-feira (16), bombeiros localizaram um corpo na mesma localidade e levaram para o Instituto Médico Legal para confirmar a identificação.

De acordo com a Polícia Civil, o filho do proprietário do ferro-velho, que é sargento, e outros dois colegas de farda, sequestraram o agente em uma viatura da Marinha, após uma discussão entre ele e o dono do estabelecimento.

Como o perito, que estava de plantão no sábado (14), não foi trabalhar, policiais da delegacia da Praça da Bandeira rastrearam seu celular e chegaram até os militares da Marinha, que foram presos em flagrante.

Os militares foram autuados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A Marinha do Brasil informou que os militares envolvidos responderão pelos seus atos perante a Justiça.

Em nota, a Marinha diz que lamenta o ocorrido, se solidariza com os familiares da vítima e reitera seu firme repúdio a condutas e atos ilegais que atentem contra a vida, a honra e os princípios militares.

Reforça, também, que não tolera tal comportamento, que está colaborando com os órgãos responsáveis pela investigação e que abriu um inquérito policial militar para apurar as circunstâncias da ocorrência.

Edição: Ana Lúcia Caldas/ Renata Batista

Últimas notícias
Geral

Câmara aprova programa para setor de eventos com teto de R$ 15 bilhões

O Programa vai valer para setores como hotéis, shows, restaurantes e eventos esportivos. E ficam de fora, por exemplo, pensões, fretamento rodoviário de passageiros e excursões e transporte marítimo de passageiros aquaviários para passeios turísticos. 

Baixar arquivo
Justiça

AGU pede apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

A Advocacia-Geral da União solicitou ao Supremo Tribunal Federal a abertura de investigação sobre a divulgação de decisões judiciais determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes para retirar conteúdos considerados ilegais, postados por usuários da rede social X, antigo Twitter.

Baixar arquivo
Geral

Moraes autoriza PF aprofundar investigação sobre vacina de Bolsonaro

A Polícia Federal deverá esclarecer se Bolsonaro apresentou um cartão de vacinação falsificado ao entrar nos Estados Unidos, no final de 2022; e permanecer no país nos primeiros meses de 2023.

Baixar arquivo
Economia

INSS começa a pagar primeira parcela do décimo terceiro

Para quem recebe até um salário mínimo, os depósitos serão feitos até o dia 8 de maio. Já os segurados com renda mensal acima do piso nacional terão os pagamentos creditados a partir de 2 de maio. 

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: sucesso de Ray Charles vira canção oficial da Geórgia

O sucesso “Georgia on My Mind” de Ray Charles se tornou a canção oficial do estado da Geórgia, nos Estados Unidos, em 24 de abril de 1979

Baixar arquivo
Geral

Estudo revela que Bolsa Família reduz pobreza na primeira infância

O levantamento, que teve como base as informações do Cadastro Único, mostra que o Bolsa Família reduziu a pobreza na primeira infância de 81% para 6,7%.

Baixar arquivo