RJ: Polícia Civil agora afirma que foram 23 mortos na Vila Cruzeiro

Publicado em 26/05/2022 - 19:22 Por Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

O número de mortos na operação na comunidade da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte da capital fluminense, caiu de 26 para 23.

A Polícia Civil informou que outros três mortos que chegaram ao Instituto Médico Legal eram, na verdade, de outra ocorrência no morro do Juramento, também na zona norte.

De acordo com as informações do Instituto Médico Legal, dos 23 corpos, 22 já foram identificados e um aguarda confirmação oficial. Dezoito já foram liberados. A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Capital instaurou inquéritos e as investigações estão em andamento.

Esta é considerada a segunda operação mais letal da história do Rio, ficando atrás apenas da operação realizada no Jacarezinho, que há um ano resultou em 28 mortes.

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, não há operações na região da Penha nesta quinta-feira. O trabalho da Polícia Militar no complexo tem o objetivo de manter a estabilização do terreno, assim como o funcionamento dos projetos sociais e equipamentos públicos que lá existem.

Edição: Sheily Noleto / GT Passos

Últimas notícias
Cultura

História Hoje: 29 de junho é comemorado o Dia do Papa

Vinte e nove de junho é conhecido como o Dia do Papa. Data em que a Igreja Católica celebra São Pedro, considerado pela tradição cristã como o primeiro pontífice. De lá pra cá, 266 homens assumiram a liderança dos católicos. 

Baixar arquivo
Esportes

Filipe Toledo fica com o título da etapa de Saquarema

Foi a quarta vez que Filipinho levantou a taça numa etapa brasileira.

Baixar arquivo
Geral

Confira a previsão do tempo no Brasil nesta quarta-feira (29)

Manaus, capital do Amazonas, registra tempo nublado, com pancadas de chuva e trovoadas. Temperatura oscilando entre 24 e 32º C, com umidade do ar de 55 a 90%.

Baixar arquivo
Geral

Sul: confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (29)

Curitiba, no Paraná, tem muitas nuvens, com possibilidade de chuva, temperatura variando entre 12 e 22º C e umidade do ar de 40 a 90%.

Baixar arquivo
Geral

Sudeste: confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (29)

Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem nesta quarta-feira (29) poucas nuvens. A temperatura vai de 11 a 26º C e a umidade do ar de 30 a 80%.

Baixar arquivo
Geral

Nordeste: confira a previsão do tempo para esta quarta-feira (29)

João Pessoa, na Paraíba, tem tempo nublado com chuva, temperatura marcando entre 23 e 29º C, e umidade do ar de 65 a 95%.

Baixar arquivo