logo Radioagência Nacional
Geral

SP: polícia apreende mais de 1.200 peças de motos sem procedência

Baixar
Eliane Gonçalves - Repórter da Rádio Nacional
10/05/2022 - 19:27
São Paulo

A polícia de São Paulo apreendeu mais de 1.200 peças de motos sem procedência e sem selos de rastreabilidade do Detran São Paulo. Entre as peças estava o banco de um veículo que tinha sido registrado como furtado na semana passada.

Um homem que vendia as peças foi preso, acusado de receptação dolosa.

A suspeita da Secretaria de Segurança Pública é de que as peças seriam usadas para abastecer as lojas localizadas nos Campos Elíseos, no centro da capital paulista, uma região conhecida como "boca das motos”, conhecido por vender peças e equipamentos de forma clandestina.

Foi nessa região que a polícia apreendeu, no último sábado, mais de três mil peças de motos, também sem comprovação de origem. Entre as peças apreendidas, centenas de capacetes que estavam armazenados no telhado de uma loja. Quatro pessoas foram presas acusadas por crimes contra as relações de consumo.

As prisões e apreensões fazem parte da Operação Sufoco que em uma semana já deteve mais de 150 pessoas e vistoriou mais de nove mil veículos. Quase 60 veículos roubados ou furtados foram localizados.

A operação foi criada para tentar conter os crimes cometidos por falsos entregadores de aplicativos.

x