Bahia: polícia realiza ação com 53 presos em todo o estado

Publicado em 10/06/2022 - 18:10 Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís (MA)

Foram cumpridos, nesta sexta-feira, 40 mandados de prisões e 145 de busca e apreensão em cidades do interior da Bahia. A Polícia Civil também efetuou prisões em flagrante. Ao todo, são 53 detidos. Os capturados são suspeitos de envolvimento em crimes contra a vida, contra o patrimônio, tráfico de drogas, violência doméstica e estupro. 636 agentes participaram das ações.

No município de Irecê, uma carga de placas solares avaliadas em mais de R$ 500 mil foi recuperada. Ela estava sendo transportada em uma carreta, quando criminosos abordaram o motorista e o colocaram em cativeiro por várias horas. Os policiais descobriram os receptadores e o comprador da carga roubada confessou o crime.

Em Alagoinhas, uma carga de cocaína avaliada em mais de R$ 40 mil foi apreendida, além de maconha e crack. O local era residência de um traficante foragido. Também foram encontradas munições.

No município de Eunápolis, três pessoas foram presas, um adolescente apreendido, além de fuzis, pistolas e munições de diversos calibres. Um quarto homem também foi preso por não pagar pensão alimentícia.

De acordo com a Polícia Civil da Bahia, um dos objetivos dessa mega-operação ocorrida em várias cidades foi tirar de circulação pessoas que poderiam aproveitar o São João para cometer novos delitos.

Edição: Nádia Faggiani / GT Passos

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo