Centro de Integração da Cidadania realiza casamento coletivo em SP
A história de amor de Cláudia Damasceno Santos e José Antônio Caetano começou no trabalho, ela era cobradora e ele motorista de ônibus na capital paulista, e da convivência diária nas viagens surgiu a amizade, que depois evoluiu para o namoro. Claudia conta que sentiu que José Antônio era a pessoa certa especialmente após o apoio que ele deu a ela num momento difícil de sua vida.
Cláudia é uma das pessoas que irá se casar neste Dia dos Namorados na cerimônia coletiva promovida pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC). O casamento coletivo vai permitir que casais sem condições de arcar com os custos de um casamento civil possam regularizar a união.
Além da Cláudia e do José Antônio, Raphael Luan, funcionário do Centro de Apoio ao Trabalhador da prefeitura, e Carlos Daniel, que trabalha numa drogaria, também irão se casar no domingo, dia 12 de junho. Eles se conheceram pela internet e após o primeiro encontro sentiram uma grande conexão, tanto que passaram a morar juntos após seis meses de namoro. Raphael falou que esse casamento será especial já que, além de se casarem no Dia dos Namorados, ele lembrou que em junho é celebrado o mês do orgulho LGBT.
Raphael falou de alguns dos planos futuros do casal, que incluem ter filhos.
Já a Cláudia tem outros planos para o futuro junto com o José Antônio.
As inscrições para o próximo casamento coletivo devem abrir em breve. Para participar, o casal deve comprovar renda conjunta de até três salários mínimos. Mais informações no site justica.sp.gov.br.
* com produção de Dayana Victor.