MP diz que agressor de procuradora tinha histórico de agressões

Publicado em 30/06/2022 - 22:25 Por Eliane Gonçalves, da Rádio Nacional - São Paulo

O Ministério Público diz que agressor de colega no local de trabalho tinha histórico de violência e imagens flagram apenas parte da violência

Segundo o promotor Daniel Godinho, testemunhas dizem que Demetrius de Oliveira Macedo, que espancou a procuradora geral de Registro, Gabriela Monteiro de Barros tinha um histórico de condutas diferenciadas entre homens e mulheres nas relações de trabalho.

Ele é um dos autores da denúncia que acusa Demetrius pelo crime de tentativa de feminicídio.

Para Godinho, além do histórico machista, a violência das agressões contra a procuradora geral mostram que o homem tinha a intenção de matar a colega de trabalho e que o vídeo que viralizou nas redes sociais mostra apenas uma parte da violência

Nessa quarta-feira, o juiz da 1ª Vara de Registro, Raphael Ernane Neves, acatou a denúncia e além de responder pela tentativa de feminicídio, Demetrius também é acusado dos crimes de injúria e de coação no curso do processo, já que a violência teria sido uma tentativa de impedir o processo disciplinar que tinha sido aberto contra ele justamente em função da rotina de agressões contra as colegas no local de trabalho.

Além do processo na justiça, que pode terminar com uma pena de até 20 anos de prisão pela tentativa de femincício, Demetrius também vai responder a um processo administrativo e pode ter que pagar uma multa de 16 MIL reais.

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado anunciou nessa quinta-feira que abriu um processo administrativo contra Demetrius com base uma lei que prevê a punição de casos envolvendo discriminação contra mulheres no estado.

Nós tentamos entrar com contato com a defesa de Demetrius, mas não tivemos retorno.

Edição: Roberto Piza (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Política

Após ataque hacker, sites da prefeitura do Rio seguem fora do ar

O problema está impedindo a emissão de nota fiscal eletrônica e algumas unidades de saúde não conseguem registrar pedidos de exames e consultas no sistema de regulação.

Baixar arquivo
Educação

Resultado do Fies já está disponível no site do MEC

Os alunos pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil terão até o dia 19 de agosto para fazerem a complementação da inscrição. Lista de espera será divulgada dia 22 de agosto. 

Baixar arquivo
Geral

53% das crianças e adolescentes acessam internet apenas pelo celular

Pesquisa mostra que avançou o número de crianças e adolescentes com acesso à internet, mas os meios de acesso ao ambiente virtual revelam desigualdades profundas.

Baixar arquivo
Geral

Cidadãos já podem consultar prestação de contas dos candidatos

Os relatórios financeiros das campanhas devem ser inseridos a cada 72 horas no site do TSE

Baixar arquivo
Cultura

Primeira capital planejada do país, Teresina (PI) completa 170 anos

 É a única capital nordestina que não é banhada pelo mar e a primeira capital brasileira a ser planejada, anos antes de Aracaju, décadas antes de Belo Horizonte e mais de um século antes de Brasília.

Baixar arquivo
Geral

Após explosões em carros com gás, postos serão fiscalizados no Rio

Nos últimos dias, ocorreu a explosão de três cilindros de GNV, o Gás Natural Veicular, em veículos durante abastecimento em postos de combustíveis e que mataram duas pessoas no Rio de Janeiro.

Baixar arquivo