Quatro pessoas estão desaparecidas após naufrágio de navio cargueiro

Publicado em 23/06/2022 - 12:05 Por Gabriel Corrêa - Repórter da Rádio Nacional - São Luís
Atualizado em 23/06/2022 - 13:19

Quatro dos oito tripulantes da embarcação “Thais IV” chegaram na manhã desta quinta-feira (23), no Porto de Recife. Os náufragos resgatados estão em bom estado de saúde e foram encaminhados para avaliação médica. A busca pelos outros quatro marinheiros do navio de transporte de carga que naufragou na quarta-feira, está sendo realizada pelos navios Patrulha Grajaú e Guaíba, do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste.

A equipe conta com o apoio de duas aeronaves H-36 Caracal, especializada em missões de busca e salvamento, e uma, C-105 Amazonas. As duas aeronaves são da Força Aérea Brasileira.

A embarcação saiu de Recife e seguia para Fernando de Noronha, com previsão de chegada nesta quinta-feira, mas naufragou a aproximadamente 60 milhas náuticas, o equivalente a 111 quilômetros, da costa do município de Cabedelo, litoral paraibano.

O provável horário do acidente foi por volta das 4h30 da madrugada, quando a tripulação perdeu o contato com o continente.

De acordo com o Porto de Recife, a embarcação de carga Thaís IV costumava atracar no local a cada duas semanas para embarcar suprimentos para Fernando de Noronha. O barco é operado pela empresa Jaqueline Segundo, e deixou o ancoradouro na terça-feira passada, levando 100 toneladas de materiais diversos. De acordo com o agente da embarcação, a manutenção do navio estava em dia e a carga não excedia o limite permitido.

Um inquérito foi aberto para apurar causas e as circunstâncias do ocorrido. Nossa reportagem não conseguiu contato com a empresa transportadora responsável pelo navio.

*Matéria foi atualizada às 13h19 para acréscimo de informações. 

Edição: Sâmia Mendes/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Política

Pacheco lê requerimentos de abertura de quatro CPIs no Senado

O ato significa que as CPIs estão autorizadas a serem instaladas na casa parlamentar.

Baixar arquivo
Segurança

ANTT alerta que é golpe telefonema sobre renovação do RNTRC

O superintendente substituto de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da ANTT, José Aires Amaral Filho, afirma que a agência reguladora não faz contato por telefone nem por WhatsApp.

Baixar arquivo
Segurança

Região metropolita do Rio registra 40 mortos e 75 feridos em roubos

A região metropolitana do Rio de Janeiro registrou 116 roubos ou tentativas de roubo no primeiro semestre do ano. De acordo com relatório divulgado pelo Instituto Fogo Cruzado, as ocorrências terminaram com ao menos 40 mortos e 75 feridos.

Baixar arquivo
Economia

ICMS: Minas e Energia faz projeção da redução no preço de combustíveis

O Ministério de Minas e Energia estima uma redução média R$ 0,31 no litro do etanol e de até R 1,55 na gasolina, após a fixação do ICMS em todo país. Ao menos 23 entes federativos já reduziram a alíquota.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova fim do uso da tese de defesa da honra para feminicídios

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei que proíbe o uso da tese de legítima defesa da honra como argumento para a absolvição de acusados de feminicídio em julgamentos.

Baixar arquivo
Cultura

Novas leis de incentivo à cultura devem injetar R$ 19 bilhões no setor

Ativistas da cultura esperam que os recursos ajudem a fortalecer os trabalhadores do setor após dois anos de pandemia.

Baixar arquivo