Tiroteio em Itajubá (MG) deixa cinco pessoas feridas

Publicado em 23/06/2022 - 12:40 Por Leandro Siqueira - Repórter da Rádio Inconfidência - Belo Horizonte

Cinco pessoas ficaram feridas e pelo menos uma foi presa durante o confronto entre policiais militares e integrantes de uma quadrilha de assaltantes de bancos na madrugada desta quinta-feira em Itajubá, no sul de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo criminoso fortemente armado atacou uma agência da Caixa Econômica Federal e uma unidade da PM na cidade.

A quadrilha chegou a usar explosivos para tentar arrombar o cofre da agência, mas não há confirmação se eles conseguiram roubar alguma quantia.

A guarda municipal de Itajubá informou que explosivos intactos foram encontrados dentro da agência, mas a PM não confirma essa informação.

A Prefeitura de Itajubá chegou a pedir à população que evite circular pela cidade e ficar em local seguro. Porém, as aulas, serviços públicos e o comércio funcionam normalmente, segundo a porta-voz da Polícia Militar.

Edição: Rádio Inconfidência/Edgard Matsuki

Últimas notícias
Política

Pacheco lê requerimentos de abertura de quatro CPIs no Senado

O ato significa que as CPIs estão autorizadas a serem instaladas na casa parlamentar.

Baixar arquivo
Segurança

ANTT alerta que é golpe telefonema sobre renovação do RNTRC

O superintendente substituto de Serviços de Transporte Rodoviário e Multimodal de Cargas da ANTT, José Aires Amaral Filho, afirma que a agência reguladora não faz contato por telefone nem por WhatsApp.

Baixar arquivo
Segurança

Região metropolita do Rio registra 40 mortos e 75 feridos em roubos

A região metropolitana do Rio de Janeiro registrou 116 roubos ou tentativas de roubo no primeiro semestre do ano. De acordo com relatório divulgado pelo Instituto Fogo Cruzado, as ocorrências terminaram com ao menos 40 mortos e 75 feridos.

Baixar arquivo
Economia

ICMS: Minas e Energia faz projeção da redução no preço de combustíveis

O Ministério de Minas e Energia estima uma redução média R$ 0,31 no litro do etanol e de até R 1,55 na gasolina, após a fixação do ICMS em todo país. Ao menos 23 entes federativos já reduziram a alíquota.

Baixar arquivo
Política

Senado aprova fim do uso da tese de defesa da honra para feminicídios

A Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou o projeto de lei que proíbe o uso da tese de legítima defesa da honra como argumento para a absolvição de acusados de feminicídio em julgamentos.

Baixar arquivo
Cultura

Novas leis de incentivo à cultura devem injetar R$ 19 bilhões no setor

Ativistas da cultura esperam que os recursos ajudem a fortalecer os trabalhadores do setor após dois anos de pandemia.

Baixar arquivo