Cristo Redentor ganha iluminação especial na cor laranja

Publicado em 02/07/2022 - 14:50 Por Lígia Souto - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Considerado uma das sete maravilhas do mundo, o Cristo Redentor ganha, neste domingo (3), uma iluminação especial na cor laranja. O tom escolhido para irradiar o icônico ponto turístico, que poderá ser visto a partir das 19h, faz uma alusão ao Dia Municipal de Redução do Risco de Desastres, celebrado no Rio de Janeiro em alerta às tragédias provocadas todos os anos pelas chuvas. 

A data, segundo a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil carioca, reforça a importância das ações de prevenção. E traz também a iniciativa de celebrar os profissionais que se dedicam a proteger e salvar vidas, principalmente nos desastres resultantes de eventos climáticos. Entre os homenageados deste ano, estão os agentes que estiveram na linha de frente das ações de resgate em Petrópolis, município da região serrana do estado do Rio de Janeiro, devastado por temporais que deixaram mais de 240 mortos no início do ano. 

Na abertura da agenda dedicada às celebrações da data, nesta sexta-feira, 21 agentes da Defesa Civil Municipal, receberam da prefeitura carioca por auxiliar no socorro às vítimas dos temporais em Petrópolis e Recife, em Pernambuco, onde as chuvas de maio também deixaram um rastro de destruição e mortes, receberam da Prefeitura carioca uma moção de reconhecimento.

A programação contou com um Fórum de Boas Práticas Municipais em Proteção e Defesa Civil, podcast, inclusive sobre os desafios da Recuperação e Reconstrução da cidade de Recife. E, neste domingo (3), haverá exercícios simulados de desocupação em oito comunidades do Rio que têm áreas de risco de deslizamentos e ficam em alerta sempre que chove

Edição: Sâmia Mendes / Marizete Souza

Últimas notícias
Saúde

Anvisa libera uso obrigatório de máscaras em aviões e aeroportos

A análise técnica da Anvisa apontou que a flexibilização do uso de máscaras não vai resultar em um aumento no número de mortes pela doença.

Baixar arquivo
Economia

Consórcio privado vence leilão para gerir 454 km de rodovias em MG

O consórcio formado pelas empresas Equipav e Perfin arrematou em pouco mais de R$ 377 milhões o valor da concessão. Grupo já havia vencido outro leilão na semana passada. 

Baixar arquivo
Pesquisa e Inovação

Estudo revela quais insumos da amazônia são mais pesquisados no país

Açaí, tucumã e buriti são os que mais apareceram em pesquisas científicas publicadas nos últimos cinco anos por instituições de pesquisa brasileiras sobre matérias-primas da região, segundo a empresa World-Transforming Technologies.

Baixar arquivo
Esportes

Tenista Bia Haddad sofre derrota no 1º Jogo do WTA 1000 de Toronto

E no dia 27 de agosto, Berlim na Alemanha recebe o Mundial IAU de 100 quilômetros. Para representar o Brasil, a Confederação Brasileira de Atletismo convocou dez atletas, cinco no naipe feminino e cinco no masculino.

Baixar arquivo
Economia

Leilão de oferta permanente de partilha será em 16 de dezembro

O regime de partilha é aquele em que as empresas contratantes são obrigadas a reservar uma parte do óleo extraído dos poços de petróleo para a União.

Baixar arquivo
Geral

Operação desarticula organização que traficava drogas do Paraguai

A Polícia Federal realizou, nesta quarta-feira, a "Operação Lottus" contra uma organização criminosa que despachava drogas trazidas do Paraguai, por meio do lago de Itaipu, para outros estados do país."

Baixar arquivo