Dom Cláudio Hummes é sepultado em São Paulo

Publicado em 06/07/2022 - 15:55 Por Nelson Lin - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Centenas de pessoas acompanharam a missa de despedida do cardeal Dom Cláudio Hummes na manhã desta quarta feira. Após a celebração, o corpo foi enterrado na cripta da Sé, em São Paulo.

A cerimônia contou com autoridades eclesiais e civis, além de representantes de várias religiões, que relembraram o esforço de Dom Cláudio Hummes em estabelecer o diálogo com as outras religiões. Em 2006, por exemplo, Dom Hummes recebeu diversos líderes de diferentes cultos na Catedral da Sé, inclusive o Dalai Lama, líder máximo religioso do budismo tibetano.

O Núncio Dom Giambattista leu um telegrama do Papa Francisco dirigido aos fiéis, onde relembrou a participação de Dom Claudio Hummes no Conclave de 2013.

Desde o início deste ano, Dom Cláudio estava em tratamento contra um câncer e Dom Odilo Scherer relatou como foram os últimos meses de vida do cardeal.

Dom Hummes morreu na última segunda-feira, aos 87 anos, após lutar contra um câncer. De acordo, com Dom Odilo Scherer, ele plantou sementes de evangelização e deixa para todos um legado de esperança e vida nova.

Edição: Leila Santos / GT Passos

Últimas notícias
Economia

Setor de serviços cresce 0,7% na passagem de maio para junho, diz IBGE

Com isso, se encontra 7,5% acima do nível pré-pandemia, de fevereiro de 2020, mas ainda 3,2% abaixo do ponto mais alto, conquistado em novembro de 2014.

Baixar arquivo
Saúde

Ingerir álcool durante a gravidez pode causar síndrome alcoólica fetal

Mesmo que seja baixa a quantidade de álcool ingerida pela futura mãe, ainda existe o risco da doença,  que pode trazer consequências gravíssimas para o feto e recém-nascidos.

Baixar arquivo
Economia

Quase metade dos brasileiros fazem "bicos" para ampliar renda

Pesquisa aponta que quase q metade dos brasileiros com 16 anos de idade ou mais precisaram fazer atividades extras nos últimos 12 meses para complementar sua renda.

Baixar arquivo
Saúde

Maranhão registra primeiro caso de varíola dos macacos

O paciente, um homem de 42 anos, com comorbidades, está internado com quadro clínico estável.

Baixar arquivo
Economia

IBGE prevê safra recorde de 263,4 milhões de toneladas em 2022

O Brasil deve produzir, em julho, 263 milhões e 400 mil toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas. Um recorde! A estimativa está no Levantamento Sistemático da Produção Agrícola, divulgado nesta quinta-feira pelo IBGE.

Baixar arquivo