Auxílio Brasil: empréstimos consignados devem começar em setembro

Publicado em 17/08/2022 - 16:03 Por Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional - Brasília

A concessão de empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil deve começar em setembro. Segundo o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, as normas para a operação de crédito devem ficar prontas até o início do mês que vem.

O ministro negou que exista desinteresse de instituições financeiras em oferecer crédito a esse público.

Ronaldo Bento disse ainda que objetivo é democratizar o acesso ao crédito formal, que tem mecanismos de defesa do consumidor.

As declarações do ministro da Cidadania foram dadas em uma coletiva, nessa quarta-feira, sobre um estudo do Ipea que avaliou os efeitos da ampliação do Auxílio Brasil.

Segundo a análise do instituto, a inclusão de famílias não impactou o mercado formal de trabalho. Com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em média, para cada mil famílias incluídas no programa houve a geração de 365 empregos formais.

Segundo o presidente do Ipea, Erik Figueiredo, a possibilidade de conseguir emprego e permanecer no programa teria evitado que as pessoas deixassem de procurar uma vaga para não perder o benefício.

Edição: Sheily Noleto / GT Passos

Últimas notícias
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo
Geral

Qual é a vantagem de entregar o Imposto de Renda no início do prazo?

Série Tira-Dúvidas do IR 2024 responde quais são as vantagens e desvantagens de entregar o Imposto de Renda no início do prazo. 

Baixar arquivo