Caixa cria ações para combater violência contra mulheres

Publicado em 09/08/2022 - 22:11 Por Kariane Costa, da Rádio Nacional - Brasília

A Caixa Econômica vai apoiar as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres. Além da divulgação dos canais de denúncia, o banco treinou os empregados para dar orientações em situações de violência doméstica.

Para atender às mulheres, a Caixa vai oferecer espaços específicos para esse público. Segundo a presidente, o banco vai oferecer crédito para incentivar mulheres a abrirem pequenos negócios e em parceria com o Sebrae ofertar cursos para capacitação técnica.

Em entrevista à Voz do Brasil nessa terça-feira, a presidente do Banco, Daniella Marques disse que ao assumir a presidência fez um compromisso de dar atenção especial às mulheres. A presidente afirmou que as ações são feitas em conjunto com os ministérios da Mulher, família e direitos humanos e da Justiça e Segurança Pública, além da pasta da Cidadania.

Daniella Marques  assumiu a presidência da Caixa, após a saída do ex-presidente Pedro Guimarães. Ele deixou o cargo em junho após ser alvo de denúncias de assédio sexual e moral contra empegadas. Guimarães nega as acusações, o caso está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

Ao ser vítima ou presenciar uma violência contra uma mulher, denuncie. Basta ligar no Disque 180 ou Disque 100, os dois serviços funcionam todos os dias da semanas, 24 horas por dia e a ligação é gratuita.

Edição: Raquel Mariano (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web)

Últimas notícias
Política

Lula assina demarcação de terras indígenas

Uma das terras indígenas demarcadas é em Aldeia Velha (BA). E a outra é em Cacique Fontoura (MG).

Baixar arquivo
Economia

Haddad antecipa volta ao Brasil e mira pautas econômicas no Congresso

Após participar da 2ª Reunião de Ministros da Fazenda e Presidentes de Bancos Centrais do G20, o ministro brasileiro ainda teria agenda com FMI, Banco Mundial e representantes europeus para assuntos econômicos. 

Baixar arquivo
Saúde

Gestores locais vão decidir sobre ampliação da vacina contra a dengue

O esforço é para que não se perca as doses que vencem dia 30 de abril. A ministra da Saúde, Nísia Trindade, faz apelo para que as famílias levem as crianças e adolescentes aos postos de vacinação. E confirmou que a segunda dose está garantida, para quem tomou a primeira.  

Baixar arquivo
Geral

Mulher que levou morto a banco permanecerá em prisão preventiva

Juíza considerou a gravidade da conduta, o que justificaria a prisão preventiva. A mulher alega que o tio estava vivo quando chegou ao banco, o que é desmentido pelo SAMU.  

Baixar arquivo
Internacional

G20: Haddad cobra recursos dos países para desenvolvimento sustentável

O ministro da fazenda lembrou que os países assumiram compromissos da Agenda 2030 da ONU. Entre eles, o combate à fome e a limitação do aumento da temperatura do planeta.

Baixar arquivo
Cultura

Dia Nacional do Livro Infantil: páginas de diversidade e liberdade

Os escritores Yaguarê Yamã e Priscila Obací contam como viraram escritores de livros infantis e sobre a responsabilidade de dar visibilidade às culturas indígena e negra na infância. 

Baixar arquivo