Confira a previsão do tempo no Brasil nesta sexta-feira (12)

Publicado em 12/08/2022 - 07:15 Por Lademir Filippin* - Locutor da Rede Nacional de Rádio - Brasília

A capital federal Brasília apresenta céu encoberto nesta sexta-feira (12). Os termômetros registram mínima de 10 e máxima de 27º C. A umidade do ar oscila de 25 a 65%.

Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, tem céu claro o dia todo. A temperatura varia de 11 a 25º C e a umidade relativa do ar entre 30 e 95%.

Em Manaus, no Amazonas, céu nublado pela manhã e claro à tarde. A temperatura mínima é de 25 e a máxima de 35º C.  A umidade do ar vai de 35 a 75%.

Macapá, no Amapá, apresenta tempo encoberto pela manhã e nublado à tarde. A temperatura varia de 24 a 33º C. A umidade do ar fica entre 50 e 95%.

Recife, em Pernambuco, tem céu claro o dia todo. A temperatura varia de 21 a 27º C. A umidade relativa do ar fica entre 55 e 95%.

O município de Valente, na Bahia, está aniversariando com tempo encoberto nesta sexta-feira (12). A temperatura mínima é de 18 e a máxima de 28º C. A umidade do ar vai de 40 a 100%.

Em Florianópolis, Santa Catarina, tempo encoberto e temperatura variando de 14 a 18º C. A umidade do ar vai de 70 a 100%.

Prudentópolis, no Paraná, comemora aniversário com céu encoberto pela manhã e claro à tarde. A temperatura mínima é de 6 e a máxima de 22º C. A umidade relativa do ar é de 40 a 100%.

Na cidade do Rio de Janeiro, céu nublado pela manhã e claro à tarde. A temperatura varia de 15 a 22º C. A umidade do ar vai de 40 a 90%.

O município de Anchieta, no Espírito Santo, faz aniversário com tempo encoberto pela manhã e claro à tarde. Os termômetros marcam mínima de 16 e máxima de 23º C. A umidade relativa do ar varia de 40 a 70%.

* Com informações do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia.

Edição: Rede Nacional de Rádio/ Renata Batista

Últimas notícias
Segurança

Força Nacional prorroga atuação no Rio de Janeiro por mais 30 dias

A Força Nacional de Segurança Pública continuará no Rio de Janeiro por mais 30 dias. O prazo para a atuação dos agentes, em apoio aos órgãos de segurança federal e estaduais, terminaria neste domingo.

Baixar arquivo
Geral

História Hoje: Via Sacra do Coliseu

Sexta-feira Santa é dia de Via Sacra na Igreja Católica. Dividida em 14 estações, as apresentações relembram os momentos vivenciados por Jesus desde a condenação até o sepultamento. Fiéis católicos de todo o mundo revivem de forma simbólica esse caminho.

Baixar arquivo
Geral

MEC notifica seis universidades por cursos de medicina sem autorização

O Ministério da Educação notificou seis instituições de educação superior que anunciaram novos cursos de medicina de forma irregular, já que não têm autorização do MEC. O vestibular para o curso de medicina foi realizado a partir de decisão judicial provisória.

Baixar arquivo
Justiça

STF libera coronéis da PMDF acusados por omissão em atos golpistas

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, mandou soltar três coronéis da Polícia Militar do Distrito Federal que são réus denunciados por omissão durante os atos golpistas de 8 de janeiro do ano passado. Todos estavam presos em Brasília.

Baixar arquivo
Esportes

Campeonatos estaduais têm partidas decisivas neste final de semana

Fim de semana os campeonatos estaduais voltam a todo vapor e nos momentos decisivos.

Baixar arquivo
Geral

Rio de Janeiro tem programação especial na Sexta-Feira Santa

O Santuário do Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado, vai ser cenário das celebrações da Sexta-Feira Santa na cidade do Rio de Janeiro. Será aberta às 10h, a Via Sacra, com obras de arte que descrevem cada uma das estações da Paixão de Cristo.

Baixar arquivo