Confira a previsão do tempo no Brasil nesta sexta-feira (5)

Publicado em 05/08/2022 - 07:15 Por América Melo* - Locutora da Rede Nacional de Rádio - Brasília

Em Goiânia, Goiás, o céu fica encoberto pela manhã e nublado à tarde. A temperatura varia de 16 a 33º C. A umidade relativa do ar fica entre 15 e 70%.

O município de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso, comemora aniversário com tempo quente e encoberto nesta sexta-feira (5). Os termômetros registram mínima de 22 e máxima de 38º C. A umidade do ar oscila de 10 a 40%.

Em Manaus, no Amazonas, o tempo fica nublado pela manhã e encoberto à tarde. A temperatura mínima é de 25 e a máxima de 34º C. A umidade do ar vai de 50 a 90%.

Cerejeiras, em Rondônia, está aniversariando com o céu encoberto e muito calor. A temperatura varia de 23 a 38º C. A umidade do ar fica entre 20 e 70%.

A capital da Paraíba, João Pessoa, comemora 437 anos nesta sexta-feira. O céu fica nublado e a temperatura vai de 22 a 29º C. A umidade relativa do ar varia de 50 a 90%.

Mairi, na Bahia, também está aniversariando. O tempo fica encoberto, com temperatura mínima de 18 e máxima de 27º C. A umidade do ar vai de 50 a 90%.

Florianópolis, em Santa Catarina, tem céu claro nesta sexta-feira. Os termômetros registram mínima de 15 e máxima de 21º C. A umidade do ar varia de 50 a 80%.

Cachoeira do Sul, no Rio Grande do Sul, está fazendo aniversário com o tempo encoberto e muito frio. A temperatura mínima é de 5º C e a máxima de 13º C. A umidade relativa do ar oscila de 60 a 90%.

Na cidade do Rio de Janeiro, o tempo fica encoberto nesta sexta-feira. A temperatura varia de 17 a 32º C e a umidade do ar vai de 20 a 80%.

Na cidade de São Paulo o tempo também fica encoberto. Os termômetros marcam mínima de 16 e máxima de 26º C. A umidade relativa do ar varia de 40 a 90%.

* Com informações do Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia.

Edição: Rede Nacional de Rádio/ Renata Batista

Últimas notícias
Educação

Professores indígenas na Bahia terão mesmo salário da rede estadual

A lei que reestrutura a carreira de professores indígenas foi sancionada pelo governador, Jerônimo Rodrigues. E assegura condições, gratificações e adicionais previstos para o magistério público dos ensinos fundamental e médio. 

Baixar arquivo
Geral

Brasil investe em infovias pelo Oceano Pacífico para melhorar internet

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, assinou acordo com o governo colombiano para que a infraestrutura da internet brasileira tenha mais possibilidades de se conectar com o restante do mundo.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

MP de Meio Ambiente discute Amazônia e mudanças climáticas

Discussões serão feitas no 22º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, em Belém . Até a próxima sexta-feira, serão apresentadas experiências de projetos em desenvolvimento nas áreas de conservação socioambiental e redução das mudanças climáticas, além de propostas de políticas públicas para enfrentar os problemas climáticos.  

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Pobreza e extrema pobreza recuam no Brasil em 2023

O índice nacional de pobreza passou de 32% em 2022, para 27,5% em 2023. Queda foi registrada em 25 estados e no Distrito Federal. Bolsa Família e programas estaduais de transferência de renda contribuíram para a melhora nos índices.  

Baixar arquivo
Geral

Operação mira esquema de venda ilegal de óleo de maconha

O esquema contava com a participação de influenciadores digitais na venda de óleo de maconha para uso em cigarros eletrônicos, os vapes. E os produtos eram vendidos por meio de sites na internet, de perfis em redes sociais e no Whatsapp.  

Baixar arquivo
Política

Pacheco defende PEC do Quinquênio

A proposta estabelece um bônus de 5% a cada cinco anos trabalhado para magistrados, Ministério Público, delegados da Polícia Federal, advogados públicos e outras categorias.

Baixar arquivo