logo Radioagência Nacional
Geral

Setor hoteleiro espera boa ocupação de quartos no carnaval do Rio

Baixar
Carolina Pessoa - Repórter da Rádio Nacional
19/01/2023 - 13:47
Rio de Janeiro

O carnaval promete ser mais um bom momento para a hotelaria do Rio de Janeiro. De acordo com o Sindicato dos Meios de Hospedagem da Cidade do Rio, o Hotéis Rio, até o momento a ocupação da rede registra uma média de 62,83% de quartos reservados.

Entre as regiões mais procuradas estão o Leme e Copacabana, na Zona Sul, com ocupação de 74,70%; Leblon, também na Zona Sul ,com 71,29% e Barra da Tijuca e São Conrado, na Zona Oeste, com 59,53%. 

De acordo com Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, a expectativa é que esses números ainda aumentem com a proximidade da chegada do feriado. “Nós estamos muito otimistas para esse carnaval, saindo aí do Réveillon de casa cheia e continuando aí neste mês de janeiro. As expectativas são as melhores possíveis. Hoje nós já estamos na marca de 62.83% de ocupação média da cidade, sendo que o grande número de hotéis ali na Zona Sul principalmente os de luxo já estão muito próximos de 100%. Então eu acho que isso sinaliza assim um carnaval de casa cheia”, diz.

Ainda de acordo com Alfredo Lopes, a presença de estrangeiros no carnaval carioca deve ser grande, o que representa recuperação do setor em comparação ao cenário da pandemia. Eles são principalmente sul-americanos, norte-americanos e europeus. Alfredo Lopes destaca os atrativos da cidade neste período. “Realmente no carnaval eu acho que a grande atratividade do Rio de Janeiro são os blocos de rua né, a informalidade, irreverência, são milhares de pessoas, o pano de fundo não poderia ser mais lindo, as praias do Rio de Janeiro. Quer dizer, a avenida lógico é sempre um grande atrativo principalmente para os turistas internacionais, mas eu diria que os blocos de rua também atraem essa categoria de público”, conta.

Outros bairros com procura para o período são Flamengo e Botafogo, na Zona Sul, com 55,66% dos quartos ocupados, e Centro, com 47,57%.

x