As famílias desalojadas pelos temporais que atingiram o litoral norte de São Paulo, no último fim de semana, vão receber dos Correios cerca de 20 toneladas de doações. Quarenta contêineres desmontáveis com os primeiros itens já saíram da capital e a previsão é de serem entregues ainda nesta quinta-feira (23).
São objetos classificados como de refugo, quando passaram por seguidas tentativas de entrega aos destinatários, sem sucesso, e não foram procurados pelos remetentes, nem pelos destinatários em até 90 dias, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Entre os itens estão materiais escolares e de escritório, roupas infantis e utensílios para casa. A triagem do material está sendo feita pelos empregados dos Correios e a distribuição vai ser feita pela Defesa Civil e prefeituras da região.
O presidente dos Correios, Fabiano Silva, acompanhou a entrega das primeiras doações. Além das doações de itens de refugo, as agências dos Correios, no estado de São Paulo, estão à disposição das autoridades para coletar e transportar donativos aos afetados pelas chuvas.
Os Correios informaram ainda que essa mobilização não trará impacto no serviço de distribuição regular de cartas e encomendas da estatal.





