Polícias fazem operação em comunidade do RJ contra o tráfico de drogas

Publicado em 28/02/2024 - 12:44 Por Tatiana Alves - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

Policiais Civis e Militares fazem operação contra o tráfico de drogas na comunidade Vila Aliança, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Já houve confronto e foram apreendidos um fuzil e uma quantidade ainda não contabilizada de drogas.

Para impedir a entrada dos agentes, os bandidos exigiram que motoristas de ônibus usassem os veículos como barricadas nos acessos à comunidade.

Em nota, a RioÔnibus informou que eles dominaram veículos de duas linhas que circulam na região.

De acordo com balanço do Sindicato das Empresas, nos últimos 12 meses, ao menos 140 ônibus foram interceptados pelo crime organizado para bloquear acessos a comunidades cariocas.

O mesmo aconteceu com caminhões da Comlurb, a Companhia de Limpeza Urbana do município. Funcionários que faziam a coleta domiciliar de lixo, foram surpreendidos e obrigados a atravessar o caminhão em um dos acessos, para bloquear o avanço da Polícia.

Segundo a Comlurb, a equipe já está em segurança, e retomará a coleta assim que a situação no local for normalizada.

Também nesta quarta-feira, a Polícia Militar realiza operação contra o crime organizado no Complexo de Camará, outro conjunto de comunidades da Zona Oeste. Os PMs contam com apoio de agentes da Polícia Civil.

Por conta das ações nessas áreas, a Secretaria Municipal de Educação disse que quinze unidades escolares estão com as atividades prejudicadas, com reflexos na rotina de mais de quatro mil alunos.

Edição: Vitória Elizabeth/ Marizete Cardoso

Últimas notícias
Saúde

OMS: Vacinas salvaram 154 milhões de vidas em 50 anos

Os esforços globais de imunização têm sido fundamentais, salvando aproximadamente 154 milhões de vidas nos últimos 50 anos, conforme indicado por um estudo conduzido pela Organização Mundial de Saúde (OMS), revelado recentemente.

Baixar arquivo
Economia

Reforma tributária: Haddad leva texto da regulamentação ao Congresso

O documento tem mais de 300 páginas e 500 artigos com as regras do novo sistema de cobrança de impostos. Ele substitui cinco impostos por dois, um federal e um para estados e municípios.

Baixar arquivo
Política

Congresso Nacional adia análise de vetos presidenciais

A ideia é dar mais tempo para os líderes do governo e da oposição entrarem em acordo para a votação.

Baixar arquivo
Internacional

Presidente de Portugal reconhece culpa pela escravidão no Brasil

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, admitiu que seu país tem responsabilidade pelos crimes da era colonial, como tráfico de pessoas na África, massacres de indígenas e saques de bens.

Baixar arquivo
Geral

Preso, Chiquinho Brazão fala no Conselho de Ética da Câmara por vídeo

Brazão, acusado de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, está preso há um mês e é alvo de pedido de cassação apresentado pelo PSOL.

Baixar arquivo
Segurança

CCJ da Câmara aprova lei que permite aos estados decidirem sobre armas

Pelo projeto de lei, os estados poderiam decidir sobre a posse e o porte de armas. Parlamentares favoráveis à proposta acreditam que diferenças estaduais precisam ser respeitadas. Já os contrários, afirmam que regras sobre armas devem ser definidas por uma lei nacional. Base do governo aponta inconstitucionalidade da medida.

Baixar arquivo