Mais de 49 mil passageiros foram afetados por uma paralisação parcial ocorrida em uma das garagens de ônibus aqui na zona sul da capital paulista.
Segundo informações da SPtrans, que é a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, a paralisação começou às 4h e afetou 14 linhas e a situação foi normalizada às 6h30.
A SPtrans afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência por causa da paralisação desta manhã, pois a paralisação afetou um serviço essencial.
De acordo com o sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo, a paralisação parcial se deu por causa de reivindicações por segurança não ouvidas pela empresa.
Segundo nota do Sindicato, trabalhadores da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) têm feito diversos alertas a empresa sobre situação de segurança de alguns ônibus; e, nessa manhã, os representantes sindicais, junto com os cipeiros, realizaram inspeção de segurança de alguns veículos; e constataram que alguns estavam em péssimas condições, que poderiam, inclusive, comprometer a segurança dos trabalhadores e dos passageiros.





