Concurso Unificado: provas começam a ser distribuídas em 3 de agosto

Publicado em 26/07/2024 - 21:54 Por Oussama El Ghaouri - Repórter da Rádio Nacional - Brasília
Atualizado em 26/07/2024 - 19:41

As provas do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) começam a ser distribuídas no dia 3 de agosto.

De acordo com o Ministério da Gestão, as provas saem do local onde estão armazenadas, ao longo da semana toda, de forma segura.

Como explica o coordenador-geral de Logística do CPNU, Alexandre Retamal.

Segundo o coordenador, a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e a própria Polícia Federal também vão garantir a segurança no momento da prova.

O CPNU estava previsto para 5 de maio, mas foi adiado para 18 de agosto por causa das chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul em abril e maio.

Depois da mudança da data, o Governo Federal deu um prazo pra pedidos de reembolso da taxa de inscrição e alteração do local de prova.

Na semana passada, Retamal esteve no Rio Grande do Sul para verificar a situação do Estado para o concurso.

Retamal disse que os 78 mil candidatos do Estado vão receber da Cesgranrio, a responsável pelo concurso, um e-mail mostrando as condições das estradas.

O CPNU será feito por mais de dois milhões de candidatos que disputam 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.  

O cartão de confirmação de inscrição estará disponível no site cpnu.cesgranrio.org.br no dia 7 de agosto.

O acesso é por meio do login da conta GOV.BR. O resultado do concurso sai no dia 21 de novembro.

Últimas notícias
Meio Ambiente

Brasil tem períodos de seca mais prolongados, diz Inpe

Pesquisa mostra que entre 1961 a 1990, o número de dias consecutivos secos era de 80 a 85 dias. Na década mais recente, o número subiu para cerca de 100 dias. 

Baixar arquivo
Geral

Casal é preso por dopar macacos no Jardim Botânico do Rio

O casal foi abordado e detido pelos agentes dentro do parque e conduzido à delegacia. Os dois vão responder por crimes contra o meio ambiente.

Baixar arquivo
Esportes

Alison dos Santos chega em 3º nos 400m com barreiras, na Suíça

Alison dos Santos supera lesão e fica em 3º lugar na prova dos 400 metros com barreiras em Bellizona, na Suíça. Já os tenistas Thiago Monteiro, Filipe Meligeni, Rafael Matos e Marcelo Melo participam da Copa Davis, em Bolonha, na Itália. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

São Paulo teve o ar mais poluído do mundo nessa segunda-feira (9)

Os dados são do site suíço IQAir, especializado em tecnologia da qualidade do ar, e que organiza um ranking com as principais cidades do mundo. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências, a névoa seca que cobre a cidade é composta principalmente por fuligem, resultante das queimadas, poeira e poluição. 

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estudo: árvores morrem em até 10 anos após queimadas

O experimento revela os efeitos de longo prazo das queimadas, que em 2024 já atingiram o maior número dos últimos 14 anos no Brasil.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Estiagem severa ameaça vida de botos no Lago Tefé, no Amazonas

O nível do lago está a apenas 1 metro de atingir o mínimo do ano passado. A situação atual já está dificultando o monitoramento da saúde dos animais.

Baixar arquivo