EBC e Ancine lançam edital de R$ 110 mi para audiovisual independente
A Empresa Brasil de Comunicação (EBC), empresa pública gestora da TV Brasil e da Rádio Nacional, anuncia nesta quinta-feira (24) investimentos recordes de R$ 110 milhões para produção de conteúdo audiovisual independente.
Os recursos são do Fundo Nacional do Audiovisual e serão disponibilizados pelo edital Seleção TV Brasil. Ele é dividido em sete linhas temáticas: infantil, infanto-juvenil, meio ambiente, futebol feminino, sociedade e cultura, financiamento produção e finalização de longas-metragens e até coprodução de uma novela.
O presidente da EBC, Jean Lima, destaca que esta é uma linha de fomento inédita em parceria com Agência Nacional do Cinema (Ancine).
Já a diretora de Programação da EBC, Antônia Pelegrino, afirma que o objetivo é o fortalecimento da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).
O edital Seleção TV Brasil também terá recorte de gênero e raça. As obras serão exibidas pela TV Aberta, TV por assinatura e vídeo por demanda, que são os streamings, pelas emissoras públicas, educativas, comunitárias e culturais.
Mais informações para o processo seletivo no site do edital, assim que ele for lançado, nesta quinta.