logo Radioagência Nacional
Internacional

Corpo de brasileira é resgatado por equipes de socorro na Indonésia

Após cair de trilha, Juliana Marins esperou resgate por quatro dias
Baixar
Gabriel Brum - repórter da Rádio Nacional
25/06/2025 - 12:36
Brasília
Brasília (DF), 24/06/2025 - A brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que fazia uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, na madrugada de sábado (21), quando caiu da borda da cratera de um vulcão, foi encontrada morta nesta terça-feira (24) por equipes de resgate.
Frame Bombeiros Indonésia
© Frame Bombeiros Indonésia

O corpo da brasileira Juliana Marins foi resgatado nesta quarta-feira (25) do Monte Rinjani pelas equipes de socorro da Indonésia. A informação foi dada pela Agência Nacional de Busca e Resgate, em entrevista a uma emissora de TV local, e confirmada depois pelo perfil do Parque Nacional nas redes sociais.

Os trabalhos contaram com voluntários e socorristas e começaram às 6 horas de quarta-feira (25), no horário de Lombok; às 17h, horário de Brasília. Só às 20h45, horário da Indonésia, o corpo de Juliana foi entregue ao Hospital da Polícia Regional, onde vai passar por exames aprofundados, segundo a agência de notícias local Antara.

Nas redes sociais, o pai dela fez uma homenagem para filha. Publicou um texto em primeira pessoa, como se estivesse falando com ela. Lembrou que Juliana queria fazer a viagem enquanto era jovem, com o dinheiro que conquistou com o próprio trabalho e que estava muito feliz. “Você se foi fazendo o que mais gostava e isso conforta um pouco o nosso coração”.

Juliana era de Niterói, no Rio de Janeiro, e realizava um mochilão pela Ásia desde fevereiro. Ela já tinha passado por Filipinas, Vietnã e Tailândia. E agora estava na Indonésia.

Após cair da trilha, ela esperou o resgate por quatro dias, sem água, comida e agasalhos. Por conta das condições meteorológicas diversas, terreno complicado e problemas na logística das operações de resgate, Juliana não foi resgatada a tempo.

Apenas na terça-feira, um resgatista conseguiu chegar até ela, mas a brasileira já tinha morrido.

x