logo Radioagência Nacional
Geral

Famílias do CadÚnico têm até dia 30 para trocar parabólica por digital

Programa Siga Antenado faz a mudança gratuitamente até o fim do mês
Baixar
Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional
24/06/2025 - 10:51
Rio de Janeiro
A Siga Antenado (Entidade Administradora da Faixa - EAF) anúncia início de agendamento e instalação do kit gratuito para famílias inscritas em programas sociais e que utilizam antena parabólica convencional para ver TV no Rio de Janeiro (RJ).
© Tânia Rêgo/Agência Brasil

Termina na próxima segunda-feira (30) o prazo para as famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico agendarem a instalação da nova antena parabólica digital, por meio do programa Siga Antenado.  

Até o momento, mais de 5 milhões de famílias já foram beneficiadas com os kits gratuitos da nova antena digital, que substituem as parabólicas tradicionais em todo Brasil.

Essa troca é necessária para evitar interferências causadas pela ativação do 5G, que usa a mesma faixa de frequência.

Os novos equipamentos oferecem melhor desempenho de sinal, com som e imagem em alta definição e mais de 100 canais abertos.  

A iniciativa, criada como contrapartida do leilão do 5G, é uma política pública coordenada pelo Ministério das Comunicações, em parceria com a Entidade Administradora da Faixa e sob supervisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O agendamento, a entrega e a instalação do kit da parabólica digital são gratuitos.

As famílias conseguem mais informações pelo site sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 24 04, que também atende por mensagens via WhatsApp.

x