logo Radioagência Nacional
Geral

AGU derruba site falso que oferecia vagas de emprego nos Correios

Criminosos utilizavam identidade visual do Governo Federal
Baixar
Ana Lúcia Caldas - repórter da Rádio Nacional
08/10/2025 - 08:49
Brasília
Brasília (DF), 03/11/2023, Prédio da AGU. Fachada da Advocacia Geral da União.  Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
© Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Um site falso que prometia vagas de emprego nos Correios com salários a partir de R$ 3,6 mil foi derrubado após notificação extrajudicial da Advocacia-Geral da União. A GoDaddy, que hospedava a página, removeu o site.

Os criminosos usavam a identidade visual do Governo Federal, simulando a página do Ministério do Trabalho e Emprego, para recolher taxas falsas de R$ 83, além dos dados pessoais dos candidatos. 

Ao identificar a página fraudulenta, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República encaminhou o caso para a Procuradoria Nacional da União de Defesa da Democracia, que é a unidade da AGU responsável por combater desinformação sobre políticas públicas.

Segundo a procuradoria, oferecer um concurso que não existe pode configurar, em tese, o crime de estelionato, na modalidade fraude eletrônica.

A página era a govbr.programadopovo.org.

x