Barroso é internado em Brasília dias antes de deixar o STF
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu entrada no pronto-socorro do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, nessa quarta-feira, após se sentir mal. A suspeita é de uma virose.

Barroso realizou uma bateria de exames para investigação. Um pouco antes de sua internação, foi publicada no Diário Oficial da União a aposentadoria do ministro, marcada para o próximo sábado.
Barroso, que tem 67 anos, poderia permanecer no STF até 2033. O anúncio de sua aposentadoria antecipada ocorreu após o fim de seu mandato como presidente do Supremo, em 29 de setembro.
O ministro foi alvo de ataques e sanções do governo dos Estados Unidos. Em seu discurso de despedida, Barroso afirmou que “agora é hora de seguir outros rumos”, ainda que não bem definidos, longe da exposição pública.
Ele tomou posse em 2013, nomeado pela ex-presidente Dilma Rousseff. Agora, cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicar um novo ministro para a Corte. Não há prazo estipulado para essa indicação.
*Com informações da Agência Brasil.