logo Radioagência Nacional
Geral

Bancos não abrem em 31 de dezembro e 1º de janeiro

Febraban informa suspensão do atendimento no feriado de Ano-Novo
Baixar
Ana Lúcia Caldas - Repórter da Rádio Nacional
29/12/2025 - 12:14
Brasília (DF)
 Caixa Econômica Federal inicia hoje (13) a liberação do saque de até R$ 500 em contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

As agências bancárias não terão atendimento nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro devido ao feriado de Ano-Novo, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Segundo a Febraban, as compensações bancárias, incluindo a TED, não serão processadas nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Amanhã será, então, o último dia do ano para atendimento presencial ao público, com expediente normal para a realização de todas as operações bancárias.

Contas de consumo com vencimento nesses dias poderão ser pagas no primeiro dia útil seguinte sem acréscimos, mas tributos e impostos precisam ser antecipados. O Pix funcionará normalmente durante todo o período.

Segundo a Febraban, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso não ocorra, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos. São canais que oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário.

Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA, que é o Débito Direto Autorizado.

x