Dilma defende integração econômica durante Cúpula das Américas

Publicado em 11/04/2015 - 01:06 Por Pollyane Marques - Brasília

Neste sábado, durante a 7ª Cúpula das Américas, a presidenta Dilma Rousseff deve se encontrar com o presidente norte-americano, Barack Obama. Entre os assuntos a serem tratados pelos dois líderes está a ida de Dilma à Washington entre junho e julho.

 

Nesta sexta-feira (11), a presidenta Dilma Rousseff esteve com o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon e com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, com quem fechou parceria para a inclusão digital e ampliação de acesso à internet. De acordo com a presidenta Dilma Rousseff, isto vai permitir ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura e tecnologia (leia mais na Agência Brasil)

 

Durante o Fórum Empresarial das Américas, Dilma ressaltou a importância de investimentos em infraestrutura, integração regional das economias e da educação para garantir o crescimento de países como o Brasil (leia mais na Agência Brasil).

 

Sonora: "Educar é o único jeito de assegurar que a transformação e a inclusão social sejam permanentes. (...) Ela junta dois caminhos: a inclusão social (...) e depois o fato de que nós só teremos (...) sustentabilidade se tiver uma agricultura, uma indústria e todo um setor serviços baseado em inovação, tecnologia e isso é dado pela educação".

 

A presidenta também defendeu um acordo comercial entre Mercosul e a União Europeia e uma maior abertura comercial nas Américas, com desburocratização nas relações.

 

A 7ª Cúpula das Américas termina na noite deste sábado e será marcada pelo reencontro histórico de Cuba e Estados Unidos. Os dois países não participam de um mesmo evento desde 1958, quando os Estados Unidos aplicaram sanções à ilha governada pelos irmãos Castro.

Últimas notícias
Justiça

MPF abre novo procedimento após morte de cidadão em abordagem da PRF

Imagens veiculadas na internet mostram a vítima presa dentro de uma viatura esfumaçada. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar que a vítima teve como causa da morte insuficiência aguda secundária a asfixia.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas em AL: Governo reconhece situação de emergência em 9 municípios

O governo federal reconheceu a situação de emergência em nove municípios de Alagoas por causa das fortes chuvas que atingem o estado. Outras duas cidades estão com processo de reconhecimento federal em andamento. 

Baixar arquivo
Justiça

Chacina de Unaí: ex-prefeito é condenado a 64 anos de prisão

O Tribunal do Júri Federal condenou nesta sexta-feira o produtor rural e ex-prefeito Antério Mânica no caso do assassinato de três auditores fiscais e do motorista, em 2004, em Unaí (MG).

Baixar arquivo
Saúde

RJ: Casos de dengue aumentam 177% nos cinco primeiros meses deste ano

A capital fluminense concentra a maioria dos registros da doença, mas as regiões Noroeste e Norte apresentam alta transmissão, de acordo a Secretaria de Estado de Saúde.

Baixar arquivo
Economia

Ministério de Minas e Energia diz que estoque de diesel dura 38 dias

Se a importação desse combustível fosse suspensa, seria possível atender à demanda durante 38 dias, com esses estoques e a produção nacional.

Baixar arquivo
Economia

Eletrobras lança oferta de ações em mais um passo para privatização

A Eletrobras apresentou os documentos necessários para realizar a operação, com a qual a estatal espera movimentar mais de R$ 30 bilhões.

Baixar arquivo