Atentado em boate na Flórida deixa 50 mortos e choca os EUA

Publicado em 12/06/2016 - 19:05 Por José Romildo - Washington

Um atentado que afetou mais de 100 pessoas é classificado pelo Presidente Barack Obama como um ato de terror e ódio.  De Washington, o Repórter José Romildo  tem mais informações.

 

Os Estados Unidos amanheceram este domingo (12) em estado de choque com a notícia de que pelo menos 50 pessoas morreram e 53 ficaram feridas no tiroteio em uma boate gay, em Orlando, na Flórida. 

 

Foi uma das maiores tragédias da História americana.

 

Em termos de número de mortos, o atentado só perde para os acontecimentos de 11 de setembro de 2001, quando aviões se chocaram contra as Torres Gêmeas de Nova York.

 

No atentado deste domingo (12), o atirador, identificado como Omar Mateen, foi morto a tiros pela polícia.

 

Em pronunciamento, o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que o atentado em Orlando foi um ato de terror e de ódio.

 

Obama disse que o atentado serve para lembrar como é fácil alguém comprar uma arma e sair atirando, seja numa escola, em casa de culto, em um cinema ou numa boate.

 

Ele disse: “Temos que decidir se esse é o tipo de país que queremos ser.”

 

Obama tem lutado para que o Congresso dos Estados Unidos aprove uma legislação de controle de armas.

 

A proposta do Presidente americano, porém, não encontrou apoio dos parlamentares, que são – em sua maioria – do Partido Republicano, o partido da oposição.

 

Últimas notícias
Esportes

Libertadores: Flamengo x Universidad Católica do Chile jogam às 21h30

Flamengo pode garantir vaga para as oitavas de final da Libertadores nesta terça-feira (17). Para isso acontecer, basta um empate com o Universidad Católica, do Chile, no Maracanã. 

Baixar arquivo
Geral

Acidente em voo com balão deixa nove pessoas feridas em São Paulo

O acidente com um balão turístico, neste terça-feira, entre as cidades de Boituva e Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo, deixou nove pessoas ficaram feridas e uma delas em estado grave.

Baixar arquivo
Esportes

Tite convoca mais um zagueiro para a seleção brasileira

Zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino, foi convocado pelo técnico Tite nesta terça-feira (17) para os próximos dois amistosos da Seleção Brasileira, nos dias 2 e 6 de junho contra Coreia do Sul e Japão, em Seul e Tóquio.

Baixar arquivo
Política

Governo quer privatização da Eletrobras até julho deste ano

Assunto foi tema de reunião no Ministério da Economia nesta terça-feira (17). Participaram o ministro Paulo Guedes, o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, e o Advogado Geral da União, Bruno Bianco, além dos presidentes do BNDES e da própria Eletrobras.

Baixar arquivo
Cultura

Instituto Brennand oferece atividades para marcar a Semana dos Museus

O Museu do Instituto Ricardo Brennand reúne milhares de obras da coleção do industrial pernambucano que dá nome ao local. A programação completa pode ser consultada no site gov.br/museus ou no perfil do Ibram nas redes sociais.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Abastecimento de água em Manaus muda vida de moradores de baixa renda

Alguns moradores da comunidade, no entanto, são resistentes à instalação da rede porque não querem ter de pagar a tarifa da Águas de Manaus

Baixar arquivo