Temer vai à Argentina e Paraguai pela primeira vez como presidente

Publicado em 03/10/2016 - 07:00 Por Danyele Soares - Brasília

Nesta segunda-feira (3), o presidente Michel Temer vai à Argentina e ao Paraguai. Será a primeira visita dele aos dois países após assumir o cargo. Ministros, entre eles o das Relações Exteriores, José Serra, e parlamentares vão acompanhar o presidente nas viagens internacionais.

 

Na capital argentina, Buenos Aires, Temer vai se encontrar com o presidente Maurício Macri, que é o sucessor da ex-presidente Cristina Kirchner. Diferente de outros líderes latino-americanos, Macri considera que o impeachment de Dilma Rousseff não foi um golpe e que a parceria com o Brasil está acima das políticas conjunturais.

 

Depois, Temer seguirá para Assunção, no Paraguai, onde se reúne com o presidente paraguaio, Horácio Cartes, que apoia o líder brasileiro.

 

Três temas podem fazer parte da agenda dos encontros: o combate ao narcotráfico e ao contrabando na Tríplice Fronteira, a recuperação econômica regional e o futuro do Mercosul, que hoje vive uma crise por causa da situação da Venezuela.

 

O presidente já fez duas viagens ao exterior desde que assumiu o cargo. Ele foi à China, para a reunião do G-20, grupo das 20 maiores economias do mundo, e aos Estados Unidos para a Assembleia Geral das Nações Unidas.

Últimas notícias
Esportes

Saiba os resultados dos principais campeonatos de futebol pelo Brasil

Estão definidos os finalistas para quartas de final da Copa do Nordeste. 

Baixar arquivo
Internacional

Lula e Macron assinam acordos, com destaque para o meio ambiente

Presidentes do Brasil e da França comentaram sobre as eleições venezuelanas. Lula disse ter ficado surpreso com o fato de a candidata da oposição ao presidente Nicolás Maduro, Corina Yoris, não ter conseguido registrar sua chapa.

Baixar arquivo
Geral

Papa Francisco lava pés de 12 detentas em Roma

Na abertura das celebrações da Semana Santa, o Papa Francisco pediu aos integrantes da igreja para evitarem a desonestidade e a hipocrisia.

Baixar arquivo
Geral

Favela Bairro deixou legado na infraestrutura do Rio de Janeiro

O programa foi implementado em 1994 e extinto em 2008. Calcula-se que, no total, mais de 150 comunidades foram contempladas por algum tipo de obra. 

Baixar arquivo
Saúde

Dengue: vacinação pode levar até 8 anos para reduzir transmissão

Diretor-geral da Organização Pan-americana da Saúde destacou que, por se tratar de uma vacina recém-aprovada por agências de vigilância sanitária, é importante que os sistemas de saúde nas Américas monitorem o cenário.

Baixar arquivo
Economia

Banco Central revisa para cima expectativa de aumento do PIB

A economia deve crescer ainda mais neste ano, de acordo com o Banco Central. No Relatório de Inflação, publicado nesta quinta-feira (28), a entidade revisou a expectativa de aumento do PIB de 1,7 para 1,9%.

Baixar arquivo