Um dos envolvidos no ataque de sábado chegou a ser investigado em 2015, diz polícia de Londres
A polícia britânica divulgou nessa segunda-feira a identidade de dois dos três homens que realizaram o ataque terrorista de sábado.
Um deles, um britânico de origem paquistanesa, já era conhecido da polícia.
Vizinhos e um antigo amigo dele disseram à rede britânica BBC que já tinham contactado as autoridades, por terem identificado sinais de radicalização, mas nada foi feito.
A polícia admitiu que o homem chegou a ser investigado em 2015, mas que não encontraram evidências e deram prioridade a outros casos.
Já o outro terrorista, um homem de cidadania marroquina e líbia, não tinha passado pela mira da corporação. O terceiro ainda não teve a identidade divulgada.
O atentado, reivindicado pelo grupo Estado Islâmico, aconteceu na noite do último sábado, em Londres, capital do Reino Unido.
Os agressores avançaram sobre pedestres com uma van na ponte de Londres e depois esfaquearam pessoas nas proximidades.
Sete morreram e quase 50 ficaram feridas. Nessa segunda-feira, barreiras de concreto começaram a ser colocadas em pontes da cidade para evitar novos ataques com atropelamento.
E, no fim do dia, os londrinos fizeram uma vigília, com a presença do prefeito, Sadiq Khan. Ele é muçulmano e disse que os extremistas não irão vencer.
Líderes islâmicos no Reino Unido também fizeram um apelo para que os fiéis denunciem qualquer comportamento suspeito na comunidade e façam mais para impedir novos ataques.




