logo Radioagência Nacional
Internacional

Temer participa de seminário do Financial Times e diz que economia está em recuperação

Economia
Baixar
Paola de Orte
20/09/2017 - 20:45
Washington, nos Estados Unidos

O Brasil assinou hoje (20) o Tratado para Proibição de Armas Nucleares. O presidente Michel Temer foi o primeiro a assinar o acordo, na sede da Organização das Nações Unidas, aqui em Nova York. Até o final da tarde, 50 países já haviam assinado o tratado, que obriga os estados-parte a não participarem e não permitirem atividades relacionadas ao uso ou desenvolvimento de armas nucleares.

 

A próxima fase é a ratificação. É preciso que pelo menos cinquenta países ratifiquem o texto para que ele entre em vigor. O presidente também participou de um seminário sobre investimentos no Brasil, promovido pelo jornal The Financial Times, ao lado dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, da secretaria geral, Moreira Franco, e do presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn.

 

Tanto o presidente quando o ministro da Fazenda destacaram os dados da recuperação da economia e as reformas estruturais no país.

 

O presidente Michel Temer também concedeu uma entrevista à agência Reuters e depois embarcou para o Brasil. Já o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, conversou com jornalistas no final da tarde e disse que acredita que a votação da reforma da previdência aconteça ainda este ano.

x