Publicado em 22/08/2018 - 21:40 Por Paola de Orte - Washington, (EUA)
A investigação sobre o envolvimento da Rússia na campanha eleitoral norte-americana de 2016 continua gerando problemas para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, poucos meses antes das eleições de novembro. Nesta semana, dois aliados dele enfrentaram a Justiça no banco dos réus.
O ex-chefe de campanha de Trump, Paul Manafort, foi condenado por oito acusações de crime financeiro. É uma vitória para o conselho que investiga o envolvimento da Rússia na campanha eleitoral de 2016 para favorecer Trump.
O resultado do julgamento de Manafort saiu na mesma hora em que o ex-advogado do presidente, Michael Cohen, se declarou culpado por ter violado regras de financiamento de campanha. Cohen foi um dos principais parceiros de trump por mais de uma década.
Ele admitiu ter feito pagamentos para influenciar as eleições por ordens de um candidato a presidente, sem citar nomes. A admissão de Cohen está relacionada ao caso da atriz de filmes pornográficos Stormy Daniels. Ela diz que recebeu 130 mil dólares de Cohen logo antes das eleições para não revelar um caso com Trump.