Sobe número de mortos em incêndios na Califórnia

Estados Unidos

Publicado em 18/11/2018 - 12:53 Por Leandra Felipe - Atlanta (EUA)

O número de pessoas que continuam desaparecidas após dois incêndios, que atingem o Norte e o Sul da Califórnia há uma semana, chegou a 1.300, segundo boletim divulgado pelas autoridades locais na madrugada deste domingo (18). Além disso, foram confirmadas 79 mortes.

 

Os incêndios já devastaram cerca de 400 quilômetros quadrados, segundo o levantamento do Departamento de Proteção Florestal e de Incêndios da Califórnia.

 

A maior parte das vítimas é do condado de Butte no Norte do estado. O presidente Donald Trump visitou a Califórnia nesse sábado (17) e se reuniu com equipes de resgate, bombeiros e com o governador, Jerry Brown.

 

Trump esteve em duas localidades atingidas pelos incêndios, no condato de Paradise e em Malibu. Após visitar as áreas, afirmou que a "devastação foi total". "Nunca vimos algo assim na Califórnia", afirmou o presidente.

 

Só na região de Paradise, foram destruídos 60 mil hectares de terra e mais de 13 mil edifícios foram queimados. 

 

A fumaça das chamas afeta a qualidade do ar de várias regiões, incluindo grandes áreas metropolitanas como São Francisco e Los Angeles. As autoridades aconselharam os moradores a permanecerem dentro de casa e usar máscara protetora do lado de fora.

 

O Serviço Nacional de Meteorologia manteve o alerta vermelho sobre a baixa umidade do ar para este domingo (18). As  rajadas de vento também podem chegar a 75 km por hora nas regiões atingidas pelos incêndios.

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Geral

Semana de Trânsito reforça o papel de cada um para o bem coletivo

A cada 60 minutos, em média, pelo menos cinco pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito no Brasil, segundo dados da pesquisa do CFM, o Conselho Federal de Medicina, realizada em 2019.

Baixar arquivo
Meio Ambiente

Queimados, sem comida ou casa: animais do Pantanal sofrem com fogo

Hoje, os bichos estão morrendo queimados ou sufocados. Também não conseguem refúgio ou alimento. Mas esse é só o começo, segundo especialistas: mesmo depois das chuvas, até os peixes vão sofrer com os incêndios florestais.

Baixar arquivo
Saúde

Números da Covid-19 desaceleraram no país na 2ª semana de setembro

No período analisado, o Brasil teve uma queda de 30% em relação à semana anterior. Mesmo assim,  o Brasil é o terceiro em número de casos e o segundo com a maior quantidade de mortes no mundo.

Baixar arquivo
Política

Em live, Bolsonaro diz que é contra privatizar Caixa e Banco do Brasil

Presidente também comentou decisão do STF sobre decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello de suspender um inquérito que apura as declarações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro

Baixar arquivo
Geral

Amapá registra caso de raiva bovina após 12 anos

Animal foi contaminado em fazenda de Porto Grande, a 100 quilômetros da capital Macapá

Baixar arquivo
Cultura

Festival de Gramado começa amanhã (18) em versão totalmente on line

Filmes serão transmitido pela TV e pela internet; público poderá votar na categoria júri popular por meio de aplicativo

Baixar arquivo