Líderes se reúnem para a tradicional foto de família no segundo dia da 11ª Cúpula do Brics

Cúpula do Brics

Publicado em 14/11/2019 - 10:56 Por Sayonara Moreno - Brasília

Segundo e último dia de Brics, a cúpula das economias emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

 

No Palácio do Itamaraty, o Ministério das Relações Exteriores,  muita movimentação desde cedo, durante essa 11ª reunião do bloco.

 

O reforço do novo banco de desenvolvimento, o fechamento de acordos e a discussão de recomendações do setor privado serão os destaques do dia.

 

Perto das 9h, os líderes dos países representados chegaram ao palácio para uma fotografai oficial, chamada de foto de família, acompanhados do presidente Jair Bolsonaro, que também está no Itamaraty.

 

O acesso da imprensa ao local das cerimônias é bem restrito, sendo permitida apenas a ida de equipes de imagem, acompanhadas dos organizadores.

 

Lembrando que a manhã vai ser cheia por aqui, logo mais começa a reunião da cúpula dos líderes, com previsão de início às 9h30. Em seguida, ao meio dia, tem Diálogo dos Líderes com o conselho empresarial do Brics e o Novo Banco de Desenvolvimento.

 

Ontem (13), no primeiro dia de BRICS, o Presidente Jair Bolsonaro recebeu, aqui mesmo no Itamaraty, o presidente chinês, Xi Jinping, em um encontro bilateral que resultou em nove acordos, em diversos setores.

 

Pela tarde, lá no Palácio do Planalto, Bolsonaro recebeu o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, no segundo encontro bilateral.

 

No encontro, ficou acordada a realização de atividades paralelas para aproximar os setores privados dos dois países. Bolsonaro foi convidado para uma visita à Índia, em 26 de janeiro do ano que vem, onde vai ser comemorado o Dia da República.

Últimas notícias
Esportes

Libertadores: Flamengo e Palmeiras terão duelo contra altitude

Nesta quarta-feira (24), Flamengo vai a La Paz, na Bolívia, para enfrentar o Bolívar. E Palmeiras vai a Quito, no Equador, para encarar Independiente del Valle. 

Baixar arquivo
Cultura

Carnaval: maior festa popular agora é manifestação cultural nacional

“É colocar o carnaval do lugar de direito dele”, afirma Rita Fernandes, presidente da Sebastiana, associação de blocos de rua do Rio de Janeiro. Para ela, a lei significa mais incentivos e mais investimentos em torno da folia que leva milhões às ruas brasileiras.   

Baixar arquivo
Saúde

Brasil registra mais de 3 mil mortes por covid-19 em 2024

Infectologista fala da necessidade de se manter o reforço da vacinação em dia para evitar que as pessoas se tornem agentes de contaminação para pessoas do grupo de risco. 

Baixar arquivo
Geral

Portos e Aeroportos e Anac irão investigar morte de cão Joca em avião

O cão Joca morreu aos cuidados da Gol. Ele foi embarcado para o destino errado e ficou oito horas dentro do canil, a uma temperatura de 36°. Presidente Lula prestou homenagem ao golden retriever, usando uma gravata com cachorros.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Caso Bruno e Dom: Justiça adia julgamento sobre júri popular

O desembargador federal retirou o julgamento da pauta para avaliar o pedido dos advogados de defesa. Ele também não divulgou nova data para retornar a apreciação. 

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Letalidade policial no Brasil preocupa, aponta Anistia Internacional

“As polícias do Brasil não usam a inteligência como ferramenta. Usam a brutalidade, o tiroteio, as armas, a matança", afirma Jurema Werneck, Diretora Executiva da Anistia Internacional Brasil. Relatório da organização mostra violações de direitos humanos em mais de 150 países. No Brasil, as denúncias em 2023 aumentaram 41%, em relação a 2022.

Baixar arquivo