Bolsonaro acompanha partida da missão de ajuda humanitária que designou em apoio ao Líbano

Enviada ao Líbano

Publicado em 12/08/2020 - 16:31 Por Nelson Lin - São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou, na manhã desta quarta-feira (12), na base aérea de Guarulhos, em São Paulo, a partida da comitiva e da ajuda humanitária brasileira para o Líbano. O país se encontra em grave crise humanitária após explosão no porto de Beirute, no último dia 4, que causou a morte de mais de 150 pessoas, feriu cerca de 6 mil, além de destruir aproximadamente 300 mil moradias.

 

Dois aviões partiram rumo ao Líbano, em um dos aviões estão 6 toneladas de carga, que incluem medicamentos, alimentos e equipamentos de saúde, doados pelo Ministério da Saúde e pela comunidade libanesa no Brasil. O outro avião transportará a comitiva liderada por Michel Temer.

 

Réu em processos judiciais, o ex-presidente Michel Temer conseguiu nessa terça-feira (11) a autorização da justiça para viajar. Na solenidade, ele elogiou a iniciativa de Bolsonaro de colocá-lo como chefe da delegação.

 

O presidente Jair Bolsonaro, por sua vez, falou que a ajuda humanitária que o país está enviando estreita as relações entre o Brasil e o Líbano.

 

A comitiva brasileira encontrará um ambiente político conturbado no Líbano. Após dias de protestos do povo libanês contra o governo, após a explosão, o primeiro-ministro Hassan Diab pediu renúncia na segunda-feira (10) passada.

Últimas notícias
Pesquisa e Inovação

Fiocruz celebra 122 anos com histórias de sucesso e projetos de futuro

Em 122 anos a fundação cresceu e está presente em todas as cinco regiões do Brasil, com núcleos em dez estados, além do Distrito Federal e ainda tem parcerias com instituições científicas de 50 países.

Baixar arquivo
Saúde

Amazonas: Oftalmologia Humanitária realizará cirurgias e doará óculos

Os moradores dos municípios de Barcelos, Santa Isabel e Novo Airão, no Amazonas vão receber atendimentos oftalmológicos de graça a partir deste domingo até o dia 7 de junho.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

ONU pede investigação "célere e completa" sobre morte em ação da PRF

Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu depois de ser colocado por agentes da PRF dentro de uma viatura de onde saía muita fumaça. O IML de Sergipe identificou de forma preliminar a causa da morte como asfixia..

Baixar arquivo
Geral

Ao menos 33 pessoas morrem por causa das chuvas em Pernambuco

Uma única ocorrência neste sábado causou 19 óbitos: um deslizamento de barreira em uma comunidade na zona sul do Recife.

Baixar arquivo
Direitos Humanos

Dia da Dignidade Menstrual alerta para falta de acesso a itens básicos

Este sábado (28) é o Dia Internacional da Dignidade Menstrual, data que chama a atenção para a urgência de se garantir o acesso a itens de higiene, infraestrutura adequada e informação.

Baixar arquivo
Economia

Por liminar, justiça suspende demissões na Caoa Chery em Jacarei - SP

Segundo decisão da justiça do trabalho as dispensas coletivas precisam de prévia negociação considerando o impacto social que causam. A empresa tem prazo de cinco dias para o cumprimento da medida sob pena de multa de R$ 50 mil por dia. 

Baixar arquivo