Espanha estabelece toque de recolher noturno
Conhecida por ter uma das noites mais agitadas da Europa, com seus bares e restaurantes, Barcelona, na Espanha, agora está com as ruas vazias por causa do toque de recolher noturno. Os moradores da cidade e de outras regiões do país precisam ficar em suas casas durante várias horas.

A medida foi anunciada no domingo (25) pelo primeiro-ministro Pedro Sanchez, junto ao estado de emergência, para reduzir a 2ª onda da Covid-19 no país.
Hoje, para cada 100 mil, 400 foram diagnosticadas com a doença. O objetivo das restrições impostas é reduzir para no máximo 25. Essa decisão vale por 15 dias e pode ser prorrogada por seis meses, caso o parlamento aprove.
Em Barcelona, está proibido sair às ruas das 22h até as 6h. Já em outras cidades, começa 1 hora mais tarde e vai até o começo do outro dia também.
A gente conversou com a brasileira Lídia Branquinho que mora em Barcelona. Ela contou a sensação da 2ª onda de restrições.
Lídia contou como era a situação no verão, antes desse novo toque de recolher.
Outro brasileiro que também mora na Espanha, Rodrigo Pereira nos fala como a população se sente agora.
Apenas as Ilhas Canárias, que pertencem a Espanha, estão fora desse novo toque de recolher. No arquipélago, localizado na costa noroeste da África, os casos da Covid-19 são baixos.