Biden e Kamala Harris fazem homenagem a americanos mortos por covid-19

Evento precede a cerimônia de posse, que acontece nesta quarta (20)

Publicado em 19/01/2021 - 16:08 Por Lúcia Müzell, da Rádio França Internacional - Paris

Na véspera de assumir a Casa Branca, Joe Biden e a vice, Kamala Harris, realizam uma cerimônia em homenagem aos mortos pela covid-19 no país. Já são quase 400 mil vítimas fatais pela doença nos Estados Unidos, o país mais atingido pela pandemia.

O comunicado diz que esse é um dos períodos mais desafiadores da história do país e a presidência democrata se compromete acabar com a pandemia e reconstruir a nação.

A cerimônia, fechada ao público e restrita a poucos convidados, acontece no Memorial Lincoln, em Washington, sob um fortíssimo esquema de segurança.

O cardeal do estado abre a celebração, seguida por Harris e uma enfermeira que vai também cantar. O evento se encerra com um discurso de Biden. Já a posse acontece nesta quarta-feira (20) pela manhã.

 

Últimas notícias
Educação

Primeira etapa do Censo Escolar 2022 tem início

Os responsáveis pelas unidades devem colocar as informações no Sistema Educacenso até o dia 1º de agosto. O resultado desta etapa será divulgado no fim do ano.

Baixar arquivo
Esportes

Brasileiro fica com o bronze em prova de atletismo na Espanha

O corredor brasileiro Mikael de Jesus correu a prova de 400m com barreiras no Meeting Ibero-americano na cidade de Huelva, na Espanha. 

Baixar arquivo
Segurança

Estudantes de medicina são suspeitos de fraude para conseguir bolsas

Investigados mentiam condição financeira para acessar políticas destinadas a pessoas de baixa renda, segundo Polícia Federal. Acusados também receberam Auxílio Emergencial sem ter direito.

Baixar arquivo
Cultura

História Hoje: "Drácula", de Bram Stoker, era publicado há 125 anos

Conde Drácula foi inspirado no príncipe romeno Vlad III. O nobre sustentava o título de Dracul, o Filho do Dragão. Ele se tornou muito conhecido por utilizar métodos cruéis contra seus inimigos como mutilações, decapitações e empalamentos. Não poupava nem mulheres, nem crianças.

Baixar arquivo
Esportes

Fortaleza vence no Chile e segue para oitavas de final da Libertadores

Já o Atlético-MG perdeu no Mineirão, para o Tolima, da Colômbia, mas já estava classificado.

Baixar arquivo
Esportes

Bruno Fratus ganha ouro em prova de natação na Espanha

João Gomes Jr. e Gabrielle Roncatto ficaram com a prata nos 50 metros peito e 400 metros livre.

Baixar arquivo