Missão da OMS que vai investigar origem do coronavírus chega a Wuhan
Especialistas terão primeiro que respeitar uma quarentena de 2 semanas
Publicado em quinta-feira, 14 Janeiro, 2021 - 10:53 Por Adriana Moisés, da Rádio França Internacional - Paris
A equipe de 10 especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) encarregada de investigar a origem do coronavírus chegou hoje (14) à cidade de Wuhan, na China, berço da pandemia. Eles terão que respeitar uma quarentena de duas semanas em território chinês antes de iniciar os trabalhos.
A China registrou a primeira morte pela covid-19 em oito meses. O país tenta frear novos surtos com lockdowns. As autoridades chinesas anunciaram 138 novos casos na quinta-feira (13). E esse é o maior saldo diário desde março do ano passado.
O Comitê de Emergência da OMS se reunirá hoje com duas semanas de antecedência para tratar das novas variantes do coronavírus, muito mais contagiosas e que preocupam autoridades sanitárias em todo o mundo.
O Japão ultrapassou a marca de 300 mil casos da covid, declarou estado de emergência em mais sete emergências. Mas é a variante brasileira que chegou ao país que preocupa as autoridades japonesas.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





