Brasileiros que estavam retidos em Portugal chegam a SP nesta noite

Eles não conseguiam sair do país devido à suspensão dos voos

Publicado em 26/02/2021 - 15:51 Por Leandro Martins - Brasília

Chega a São Paulo nesta noite um voo comercial vindo de Portugal, que está trazendo brasileiros que não conseguiam voltar desde que entrou em vigor uma medida do governo português suspendendo voos diretos do Brasil por causa da variante do coronavírus encontrada no Amazonas.

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o AirBus A339 decolou do Aeroporto de Lisboa, às 14h45, pelo horário local - ou 11h45 da manhã, no horário de Brasília.

A chegada ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, está prevista para as 21h30, no horário de Brasília. A diferença de fuso horário entre as cidades é de 3 horas, e o tempo médio de voo é de 10 horas.

O objetivo desse voo é trazer cidadãos brasileiros que estavam em Portugal e que enfrentavam dificuldades para voltar ao país desde o dia 27 de janeiro, quando o governo português determinou a suspensão dos voos. Se não for prorrogada, a medida vale até o dia 1º de março.

As exigências para o voo não foram alteradas, como a apresentação de teste negativo para covid-19 e o preenchimento de formulário da Anvisa, com declaração de saúde do viajante, para entrada no Brasil.

Como foi uma operação privada, os interessados tiveram que tratar diretamente com a empresa portuguesa, a TAP, a marcação ou aproveitamento de bilhetes aéreos.

Em nota, o governo federal destaca que esse voo comercial extraordinário da empresa aérea TAP, entre Lisboa e Guarulhos, só foi possível graças às negociações entre os dois países.

A possibilidade de que novos voos desse tipo sejam realizados segue sendo tratada pelos dois governos.

 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Saúde

Vacinados ainda podem ser infectados pelo coronavírus

De acordo com especialistas, a imunização evita casos graves da doença, mas não impede que a pessoa seja reinfectada - e transmita o vírus. Para evitar o contágio, vacinação deve ser combinada com distanciamento social e uso de máscara.

Baixar arquivo
Política

Senado: Cronograma para CPI da Covid será apresentado na segunda

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, disse que na próxima segunda-feira, vai apresentar o cronograma e os procedimentos para a instalação da CPI da Covid-19.

Na primeira reunião serão escolhidos por meio de votação o presidente e o vice-presidente da Comissão.

Baixar arquivo
Política

Joaquim Silva e Luna é aprovado para a presidência da Petrobras

O general foi aprovado em reunião do Conselho de Administração da estatal realizada nesta sexta-feira (16). Também foram nomeados os sete integrantes da Diretoria Executiva da estatal. Três deles foram reconduzidos ao cargo.

Baixar arquivo
Saúde

Anvisa chega neste sábado a Moscou para vistoriar fábrica da Sputnik V

Conclusões vão subsidiar decisão sobre uso da vacina no Brasil. Anvisa faz busca ativa das informações, já que 40% dos documentos que devem ser entregues pelos fabricantes estão incompletos ou não chegaram a ser apresentados.

Baixar arquivo
Saúde

SP: Crianças e gestantes foram vacinadas contra covid por engano

 Ao todo, 51 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 por engano no estado de São Paulo. Eram pessoas que deveriam tomar a vacina contra a gripe e acabaram recebendo doses da Coronavac.

Baixar arquivo
Geral

SP libera comércio e cultos religiosos em nova fase de transição

Medidas restritivas anunciadas ficam entre a atual fase vermelha do Plano São Paulo e a laranja, que adota restrições ainda mais brandas. As regras valem a partir de domingo (18).

Baixar arquivo