Brasileiros que estavam retidos em Portugal chegam a SP nesta noite
Eles não conseguiam sair do país devido à suspensão dos voos
Publicado em 26/02/2021 - 15:51 Por Leandro Martins - Brasília
Chega a São Paulo nesta noite um voo comercial vindo de Portugal, que está trazendo brasileiros que não conseguiam voltar desde que entrou em vigor uma medida do governo português suspendendo voos diretos do Brasil por causa da variante do coronavírus encontrada no Amazonas.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o AirBus A339 decolou do Aeroporto de Lisboa, às 14h45, pelo horário local - ou 11h45 da manhã, no horário de Brasília.
A chegada ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, está prevista para as 21h30, no horário de Brasília. A diferença de fuso horário entre as cidades é de 3 horas, e o tempo médio de voo é de 10 horas.
O objetivo desse voo é trazer cidadãos brasileiros que estavam em Portugal e que enfrentavam dificuldades para voltar ao país desde o dia 27 de janeiro, quando o governo português determinou a suspensão dos voos. Se não for prorrogada, a medida vale até o dia 1º de março.
As exigências para o voo não foram alteradas, como a apresentação de teste negativo para covid-19 e o preenchimento de formulário da Anvisa, com declaração de saúde do viajante, para entrada no Brasil.
Como foi uma operação privada, os interessados tiveram que tratar diretamente com a empresa portuguesa, a TAP, a marcação ou aproveitamento de bilhetes aéreos.
Em nota, o governo federal destaca que esse voo comercial extraordinário da empresa aérea TAP, entre Lisboa e Guarulhos, só foi possível graças às negociações entre os dois países.
A possibilidade de que novos voos desse tipo sejam realizados segue sendo tratada pelos dois governos.
Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.
Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.
Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.





