Portugal prorroga suspensão de voos vindos do Brasil

Passageiros relatam dificuldade em transitar entre os dois países

Publicado em terça-feira, 16 Fevereiro, 2021 - 23:31 Por Gésio Passos - Brasília

A suspensão dos voos entre Brasil e Portugal foi prorrogada até o dia 1 de março pelo governo português devido ao crescimento da pandemia da Covid-19. Com isso, muitos brasileiros e portugueses estão com dificuldades para transitar entre os países.

Anderson Caldas, brasileiro aposentado que hoje mora em Portugal, conta que conseguiu um voo para visitar os pais no Brasil agora em março, mas pra isso vai ter que passar pela Espanha. E quando chegar aqui, decidiu que vai ficar em isolamento por 14 dias antes de se encontrar com os familiares.
Anderson disse ainda que a passagem dele de volta para Portugal está marcada para 29 de março. Caso a fronteira ainda não esteja aberta até lá, ele vai ter que fazer o mesmo caminho da vinda: comprar uma passagem para outro país europeu, além de fazer uma quarentena obrigatória ao ingressar em Portugal.
O embaixador de Portugal no Brasil, Luís Faro Ramos, em entrevista à Agência RTP, afirma que está levantando os pedidos de portugueses que estão retidos no Brasil e que querem regressar a Portugal.
No momento, só estão permitidos voos de repatriação de cidadãos portugueses ou de residentes no país, que devem apresentar teste PCR negativo para a Covid, que tenha sido realizado 72 horas antes do embarque. Esses passageiros devem cumprir, obrigatoriamente, quarentena de 14 dias em Portugal.

Seguindo às instruções do Ministério das Relações Exteriores, os Consulados-Gerais do Brasil em Porto, Lisboa e Faro, em Portugal, informaram que não estão previstos voos de repatriação ao país e recomendam aos que precisarem retornar ao Brasil que busquem, junto às companhias aéreas, conexões possíveis para o regresso.


 

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique
Últimas notícias
Economia

Prazo para prestar conta com o Leão começa nesta segunda-feira

Começa a correr nesta segunda-feira (01) o prazo para a apresentação das contas ao Leão. O contribuinte pode entregar a Declaração do Imposto de Renda até o dia 30 de abril e precisa ficar atento a algumas mudanças.

Baixar arquivo
Saúde

Dia Mundial da Doença Raras marca importância do diagnóstico

No dia em que se celebra o Dia Mundial da Doença Rara nós temos uma missão, identificar a complexidade dessa luta junto à entidades, órgãos governamentais e pacientes.

Baixar arquivo
Geral

Chuvas fortes causaram estragos em várias regiões do país em fevereiro

Fevereiro se despede com chuvas fortes que causaram estragos em várias regiões do Brasil. O mapa meteorológico do país durante o mês ficou todo marcado com as cores amarela, laranja e vermelha, em alerta de perigo por causa da quantidade de chuvas.

Baixar arquivo
Saúde

Novo decreto do governador do DF visa para diminuir aglomerações

O Distrito Federal entrou em lockdown neste domingo (28), valendo até o dia 15 de março. O novo decreto do governador Ibaneis Rocha, publicado nesse sábado, é para diminuir as aglomerações, já que faltam leitos hospitalares para covid-19.

Baixar arquivo
Economia

Postos de combustíveis vão receber dispositivo de certificação digital

Quem tem carro, moto ou caminhão sabe que as despesas com o combustível estão pesando cada vez mais no bolso.

Baixar arquivo
Geral

Pará entra no período de alta safra da pupunha e produção do palmito

Em época de alta safra da pupunha no Pará, especialista chama a atenção para mais investimentos neste mercado. 

Os detalhes com João Paulo Seabra Rádio Cultura FM de Belém. 

Baixar arquivo