América Latina se prepara para prevenir novas ondas de covid-19

Publicado em 28/12/2021 - 18:30 Por Cristiane Capuchinho - Repórter da Rádio Nacional - São Paulo

Com exceção do Brasil e do Chile, que registram uma baixa no número de casos de covid-19, os outros países da América Latina estão em alerta diante do aumento de novos casos.

Na Argentina o número de casos foi multiplicado por seis no início de dezembro. A Bolívia está no pico da 4ª onda da pandemia. O Peru também vive novo surto e viu os casos dobrarem no último mês. A situação não é diferente na Colômbia que enfrenta o aumento de casos positivos diários enquanto no Pananá o número de casos aumentou 150% em apenas duas semanas.

Diante desta situação, os países da região aceleram suas campanhas de vacinação. O Equador, que teve seu sistema de saúde saturado durante a primeira onda da pandemia, foi o primeiro país da região a implementar a vacinação obrigatória contra a covid-19. Já a Bolívia exigirá o comprovante de vacinação pra quem quiser comparecer a lugares públicos, como bancos e mercados, a partir de 2022.

Edição: Guilherme Strozi

Últimas notícias
Saúde

Chegam mais doses da vacina para crianças; estados começam imunização

Chegou ao Brasil neste domingo (16) mais uma remessa da vacina Pfizer para a imunização de crianças a partir de cinco anos. O novo lote, com 1,2 milhão de doses desembarcaram no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, São Paulo, pela manhã.

Baixar arquivo
Saúde

Rio de Janeiro segue testando para covid-19

O  estado do Rio de Janeiro está ampliando sua rede de testagem para Covid. A expectativa do governo é oferecer 5 mil e 800 testes por dia, já a partir desta segunda-feira (17).

Baixar arquivo
Educação

Reaplicação do Enem 2021 termina neste domingo

Hoje (16) é o segundo dia de reaplicação de provas para os candidatos do  Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, 2021 em todo o país. Os estudantes vão responder a 90 questões de ciências da natureza e matemática. 

Baixar arquivo
Saúde

Covid: Rio de Janeiro começa vacinação de crianças nesta segunda

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças, entre 5 a 11 anos, contra a covid.

Baixar arquivo
Saúde

Estado do RJ registra novo recorde de casos de covid em 2022

Foram confirmados nesta sexta-feira (14) mais de 16 mil casos. Até então, o maior número de diagnósticos positivos neste início de ano tinha sido registrado no dia anterior, com mais de 12.800 ocorrências.

Baixar arquivo
Saúde

Casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave aumentam 135% no Brasil

Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave no Brasil deram um salto de 135% quando comparadas as três últimas semanas de novembro do ano passado com os últimos 21 dias.

Baixar arquivo